Courtney Love teve a ideia de cheirar as cinzas de Kurt Cobain durante uma entrevista - AP

Courtney Love quis cheirar as cinzas de Kurt Cobain

Durante uma entrevista, a artista sugeriu que ela e o jornalista Neil Strauss consumissem os restos mortais do músico

Da redação Publicado em 16/03/2011, às 14h12

Notícias polêmicas envolvendo Courtney Love não são novidade. E quando elas têm a ver com Kurt Cobain, então, tendem a ser mais polêmicas ainda. O site Radar Online revelou uma nova excentricidade da cantora. Neil Strauss, editor-contribuinte da Rolling Stone EUA, contou ao veículo que, durante uma entrevista com Courtney (realizada como parte da pesquisa que fez para escrever o livro Everyone Loves You When You're Dead: Journeys into Fame and Madness), ela sugeriu que eles fizessem uma pausa e cheirassem as cinzas do falecido frontman do Nirvana.

"Ela estava falando sério quando fez a sugestão. De fato disse que ofereceria as cinzas dele para mim primeiro. Mas a ideia caiu por terra porque eu não uso cocaína", contou Strauss.

A nota, que reproduz um trecho da entrevista, detalha a cena: a entrevista aconteceu na casa de Courtney Love, em Los Angeles, tarde da noite. De repente, ela se levantou e pediu para o jornalista dizer "oi" a Kurt, tirando da gaveta a caixa que continha os restos mortais do músico. Então, falou que era uma pena ele não usar cocaína, senão iria sugerir que ambos inalassem as cinzas. Strauss protestou, dizendo que não achava que isso seria certo e Love respondeu algo do tipo: "É, mas eu gostaria".

No livro Everyone Loves You When You're Dead: Journeys into Fame and Madness (em tradução livre, "todos te amam quando você está morto: jornadas por entre fama e loucura"), que foi lançado na última terça, 15, ainda há entrevistas com Madonna, Snoop Dogg, Ozzy Obourne, Tom Cruise, Zac Efron, Prince, Britney Spears e Lady Gaga (esta última deu ao repórter detalhes sombrios a respeito de sua vida antes da fama, conforme publicado aqui.

Anteriormente, foi noticiado - e depois negado - que Natascha Stellmach, uma artista plástica australiana, havia adquirido as cinzas de Cobain, que teriam sido roubadas da casa de Love, e pretendia fumá-las (relembre o caso aqui).

Leia aqui entrevista da Rolling Stone Brasil com Courtney Love, realizada em Seattle, nos Estados Unidos.

Hole kurt-cobain Courtney-Love everyone-loves-you-when-youre-dead everyone-loves-you-when-youre-dead-journeys-into-fame-and-madness neil-strauss

Leia também

Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover