Segundo levantamento feito pela Circana, popularidade do calçado também aumentou quando 'Texas Hold 'Em,' chegou ao todo da Hot 100
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 17/04/2024, às 16h40
Um dos grandes lançamentos da música em 2024, Cowboy Carter mostrou uma nova faceta de Beyoncé, que cantou músicas country inéditas, assim como cover de "Jolene," de Dolly Parton. Inclusive, o oitavo disco de estúdio da cantora não foi somente influente na música, mas também na moda: nos Estados Unidos, a procura por botas aumentou.
Segundo pesquisa realizada pela Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, ocorreu aumento de 24% nas vendas de botas no país norte-americano. Em 2023, a comercialização de botas cowboy totalizou U$ 889 milhão.
Além disso, a empresa relatou como, desde o lançamento do álbum no dia 29 de março de 2024, esse estrilo de bota cresceu mais de 20% nos Estados Unidos. Quando "Texas Hold 'Em," single de Cowboy Carter, chegou ao topo da Hot 100, as vendas aumentaram em 45%.
"Podemos esperar um ressurgimento do estilo cowboy este ano como resultado do papel proeminente na cultura pop - no palco com Beyoncé e Taylor Swift, e na passarela com Pharrell Williams, revelando a nova coleção com tema cowboy da Louis Vuitton na Paris Fashion Week," afirmou Beth Goldstein, analista de calçados e acessórios da Circana.
+++LEIA MAIS: Beyoncé usou gravação original dos Beatles em cover e recebeu bênção de Paul McCartney
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral