Cranberries virá ao Brasil no começo de 2010

Banda do hit "Linger" se apresentará em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte

Da redação Publicado em 13/11/2009, às 12h35

Três meses depois de anunciar retorno aos palcos, a banda irlandesa Cranberries marca a primeira vinda ao Brasil, para quatro shows no começo de 2010. As cidades contempladas serão Rio de Janeiro (28/01, Citibank Hall), São Paulo (30/01, Credicard Hall), Belo Horizonte (31/01, Chevrolet Hall) e Porto Alegre (3/2, Pepsi On Stage). De acordo com o portal UOL, a pré-venda dos ingressos para clientes de um cartão será aberta no próximo dia 18, embora os valores da entrada ainda não tenham sido informados.

Sob comando de Dolores O'Riordan, o grupo entrou em recesso seis anos atrás, após se consolidar nos anos 90 com os hits "Linger", "Zombie" e "Salvation", entre outros. Junto a Fergal Lawler (bateria) e os irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo), ela voltou a cantar sob o signo do Cranberries na quinta, 12, quando começou em Baltimore a turnê pelos Estados Unidos. Antes de iniciar o giro europeu, haverá a parada na América do Sul, conforme noticiado no site oficial da cantora, que confirma os planos de passar pelo Brasil. O primeiro show será no Chile, em 26 de janeiro.

No comunicado que divulgou a volta do Cranberries às estradas, O'Riordan falou sobre o repertório da recente leva de shows: "Nós estaremos escrevendo novas canções e tocando faixas do meu novo álbum, assim como nossos grandes sucessos. Adoraria vê-los por lá".

O novo álbum em questão é No Baggage, sucessor de Are You Listening? (2007), sua estreia em solo (na ocasião, O'Riordan passou pelo Brasil para promover o lançamento). Apesar de mencionar novidades para o acervo do Cranberries, a nota não confirma planos para o que pode ser o primeiro álbum de estúdio desde Wake Up and Smell the Coffee, de 2001.

Veja, no vídeo abaixo, a banda executar "Switch Off the Moment" (primeira faixa de No Baggage) no concerto em Baltimore:

Cranberries dolores-oriordan

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja