Iniciativa busca ceder espaço aos grupos autorais com programas musicais divulgados a cada 15 dias na internet
Redação Publicado em 25/07/2015, às 10h04 - Atualizado em 27/07/2015, às 17h36
As bandas autorais ganham um novo espaço de divulgação musical a partir desta sexta-feira, 24, quando o AudioArena, único estúdio de gravação profissional fixado dentro de um estádio de futebol, no caso o Morumbi, em São Paulo, lança canal próprio de vídeos no YouTube.
A cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, um novo programa de 30 minutos de duração será publicado no canal AudioArena Originals com grupos diferentes apresentando as suas composições.
“O AudioArena Originals surge para suprir as necessidades de muitas bandas autorais por qualidade de produção e plataforma para exposição de suas músicas. Existe uma carência de espaço na indústria musical para novos trabalhos autorais de qualidade. Sejam eles de bandas novas ou novos lançamentos de artistas consagradas”, diz Luiz Fernando Vieira um dos sócios e fundadores do AudioArena ao lado de Daniel Chalfon, que acrescenta: “Queremos ser um ambiente onde todo músico se sinta bem, respeitado e conte com o apoio necessário para produzir e divulgar seu trabalho”.
Assista ao primeiro programa, com o Desert Killers:
Além das performances das bandas durante os programas, será possível ouvir as faixas tocadas separadamente, junto com entrevistas exclusivas dos artistas. O episódio de estreia vai ao ar nesta sexta, 24, com o Desert Killers. Manuche (em 07/08) e Suburbia (em 21/08) serão as próximas atrações.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições