Grupo formado por baterista e baixista da formação original da banda se apresenta nos dias 18 e 25 de março no Rio de Janeiro e em São Paulo
Redação Publicado em 16/11/2011, às 12h19 - Atualizado às 13h53
O grupo Creedence Clearwater Revisited anunciou na última terça, 15, dois shows no Brasil em 2012. As apresentações acontecerão nos dias 18 e 25 de março no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em São Paulo (Credicard Hall), respectivamente. A banda tem em sua formação o baterista Doug Clifford e o baixista Stu Cook, integrantes originais do Creedence Clearwater Revival, além de músicos de apoio.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Formada em 1995, a banda jamais teve a aprovação do principal compositor e vocalista do Creedence, John Fogerty. Ele se recusou a aparecer junto com Cook e Clifford quando o grupo foi indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 1993, e chegou a processar a banda em 1997, quando começaram a se apresentar com o nome Revisited. No entanto, recentemente o músico se disse disposto a uma reunião da banda original (leia mais aqui e aqui).
Em seu set list, o Creedence Revisited, como diz o nome, passeia pelos principais clássicos da banda, como "Proud Mary", "Up Around the Bend", "Fortunate Son" e "Have You Ever Seen the Rain", entre outros. "No começo, Cosmo (Clifford) e eu decidimos que, se pudéssemos encontrar os músicos que pudessem captar o som e recriar o que a nossa música foi no passado, nós seguiríamos em frente", diz Cook no comunicado da assessoria.
A pré-venda para os show aconteces entre os dias 21 e 27 de novembro, com exclusividade para clientes Credicard, Citibank e Diners. O público em geral poderá comprar os ingressos a partir de 28 de novembro. Informações sobre os preços ainda não foram divulgadas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja