- James Wilkinson (Foto: Reprodução)
SURPRESA

Criador de arte do Oasis diz que notícias sobre reunião são uma 'surpresa'

James Wilkinson, que trabalhou com o Oasis, disse que a indústria musical "deve a eles um grande agradecimento" após o anúncio da turnê de reunião.

Redação Publicado em 27/08/2024, às 12h00

James Wilkinson, artista e curador renomado, que colaborou com a icônica banda Oasis, declarou recentemente que a indústria musical "deve um grande agradecimento" ao grupo após o anúncio de sua turnê de reunião em 2025.

Wilkinson, que criou diversas pinturas para a banda e acompanhou os membros antes e depois dos shows, expressou seu entusiasmo com o retorno do Oasis. “Todos pensavam que isso nunca iria acontecer, mas todos queriam que acontecesse”, afirmou.

+++LEIA MAIS: Veja tudo que sabemos sobre o retorno do Oasis

A turnê de reunião incluirá apresentações em Londres, Manchester, Cardiff, Edimburgo e Dublin, e promete ser um evento marcante para fãs antigos e novos.

Wilkinson foi convidado pelo grupo para o show no Estádio de Wembley durante a turnê Standing on the Shoulder of Giants em 2000. Ele descreveu a experiência de estar com os irmãos Liam e Noel Gallagher como “extraordinária e brilhante”. Em um dos vídeos do show Familiar to Millions, Liam é visto brincando ao bater na cabeça de Wilkinson com um dos retratos pintados por ele. “Foi um concerto incrível”, relembrou o artista.

+++LEIA MAIS: Oasis: as 5 maiores tretas entre os irmãos Gallagher

Além de pintar um retrato do show em Wembley, Wilkinson frequentemente recebia pedidos de Liam Gallagher para criar novas obras. Apesar de sua longa associação com a banda, ele revelou estar surpreso com o anúncio da reunião. "Meu filho tem 30 anos agora e nunca viu o Oasis ao vivo. Ele e todos os amigos dele mal podem esperar para vê-los tocar", disse ele. "A próxima geração está ansiosa por este show."

Comparando o impacto do Oasis com o dos Beatles, Wilkinson destacou a ascensão meteórica dos irmãos Gallagher à fama. “Durante o início dos anos 90, a música tinha tomado um rumo onde os produtores dominavam; as faces, os popstars tinham desaparecido, a melodia tinha desaparecido e o Oasis trouxe isso de volta para a música,” comentou. “Acho que eles reviveram não só a cena musical e a música baseada em guitarra, mas também muita da imprensa musical... Acho que a indústria deve um grande agradecimento a eles.”

+++LEIA MAIS: Oasis anuncia turnê de reunião com Noel e Liam Gallagher

Mesmo tendo trabalhado tão próximo da banda, Wilkinson admitiu que estaria tentando comprar ingressos para a turnê assim como qualquer outro fã. "Vou me candidatar aos ingressos para a próxima turnê 'como todo mundo'."

Com hits inesquecíveis como "Wonderwall" e "Don’t Look Back in Anger", o retorno do Oasis está prestes a reacender uma paixão adormecida pela música britânica e proporcionar momentos inesquecíveis tanto para veteranos quanto para novos admiradores.

+++LEIA MAIS: Oasis: Liam e Noel Gallagher fazem mesma publicação e indicam retorno da banda

Liam Gallagher Oasis Noel Gallagher reunião James Wilkinson

Leia também

Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'


Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro


Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'