Seth MacFarlane também é o responsável pelo filme de comédia politicamente incorreta Ted, lançado este ano
Rolling Stone EUA Publicado em 01/10/2012, às 15h02 - Atualizado às 15h13
Atual Midas da indústria de humor norte-americana, Seth MacFarlane foi o convidado para apresentar a 85ª cerimônia de entrega do Oscar em fevereiro do ano que vem. É primeira vez que o roteirista, produtor e comediante subirá ao palco na cerimônia e ocupará a vaga que, ano passado, foi de Billy Cristal.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O último trabalho de MacFarlane foi sua estreia nos cinemas, com o longa do ursinho de pelúcia que ganha vida Ted, cuja passagem pelas telonas pelo mundo rendeu US$ 420 milhões (R$ 850 mi).
“É um verdadeiro privilégio ser convidado para apresentar o Oscar”, declarou MacFarlane. “Meus pensamentos quando ouvi a notícia foram: um, vou fazer o melhor para manter o nível dos meus antecessores; dois, eu espero que não descubram que eu apresentei [ o programa ] Charlie Sheen Roast.”
“Estamos extasiados com Seth MacFarlane no Oscar. Suas qualidades combinam perfeitamente com a ideia de um programa interessante e moderno”, completaram os produtores do Oscar Craig Zadan e Neil Meron.
MacFarlane, de 38 anos, coleciona dois prêmios Emmy recebidos em 2000 e 2002, pela série animada de humor politicamente incorreto Uma Família da Pesada, na qual ele é criador e dublador do personagem central com sérios problemas com alcoolismo, Peter Griffin. Com a mesma pegada, ele lançou outras duas animações, American Dad e The Cleveland Show.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja