Escritor disse que a empresa sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão
Redação Publicado em 11/07/2020, às 15h00
O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, não poupou comentários sobre a péssima experiência que teve ao trabalhar na Marvel entre 2004 e 2010.
Durante uma entrevista à ComicTropes, o escritor revelou que foi "tratado como lixo" pela empresa e disse que não "se encaixava bem" por lá. Segundo Kirkman, a Marvel sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão e mudava desenhos ou falas.
+++LEIA MAIS: Brie Larson e Tessa Thompson aprovam romance entre Capitã Marvel e Valquíria no MCU
"Eu pensava: 'Por que você colocaria um balão de palavras na capa do meu livro sem me consultar ou me deixar escrever o diálogo?'", desabafou Kirkman. "Não sei por que vocês simplesmente não me deixaram fazer isso".
O autor conta que a experiência ficou ainda mais desagradável quando a Marvel se recusou a promover alguns dos livros dele. "Você quer que eu faça esses livros e não tente vendê-los?", questionou.
Kirkman disse que ficou decepcionado, porque esperava ter mais liberdade na criação quando foi para Marvel e também deu detalhes sobre a relação conturbada com o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada.
+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]
"Joe Quesada e eu não nos damos bem. Tentaram me culpar por muitas coisas que eu não fiz e eu quando eu ia explicar: 'Eu não quis dizer isso, do que você está falando?'. Eles ficavam ainda mais bravos", disse.
Entre as diferenças criativas e o desprezo dos talentos na empresa, Robert Kirkman relembra o tempo na Marvel com desgosto e decepção. Mas, se não fosse pela experiência, talvez o escritor não saísse da empresa para se tornar sócio na Image Comics e nós não teríamos a história de The Walking Dead.
+++LEIA MAIS: Ator de The Walking Dead ainda não aprova saída de Rick: ‘Deprimente’
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições