Kasuki Takashi foi responsável pela criação de Yu-Gi-Oh!, mangá que inspirou o jogo de cartas mais vendido do mundo
Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h14
Kazuki Takahashi, criador do anime Yu-Gi-Oh foi encontrado morto nesta quinta-feira, 7, na costa de Nago City, no Japão.
De acordo com o site japonês NGK, o corpo de Takahashi foi encontrado flutuando no mar com equipamentos de mergulho e marcas de mordidas no corpo. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.
A identidade do artista só foi confirmada hoje quando uma empresa de aluguel de carros contatou a polícia informando ter perdido contato com o escritor. Ele havia contratado os serviços da empresa. Takahashi tinha 60 anos de idade e viajava sozinho, a polícia e a guarda costeira seguem investigando.
Kazuki Takahashi trabalhou como mangás por 40 anos, sua obra mais conhecida foi Yu Gi Oh! que conta a história do personagem Yugi Muto, garoto que frequentemente sofre bullying na escola, mas tudo muda quando o avô presenteia o menino com um jogo egípcio e passa a receber o espírito de um jogador misterioso.
O mangá original de Yu-Gi-Oh! foi publicado pela primeira vez em 1996. Desde então, inspirou outros projetos, como a adaptação em anime e o jogo de cartas. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em 2006 e o anime fez sucesso na TV aberta anos seguintes.
Com 25 bilhões de vendas, o jogo entrou para o Guinness World Records em 2011 como o mais vendido do mundo (via Kyodo News). Em 2015, Takahashi foi premiado com o Inkpot Award da Comic-Con International por sua contribuição aos quadrinhos, ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral