Shigeru Miyamoto declarou que irá focar em projetos menores, afirmação que levou à queda de ações da Nintendo na bolsa de valores na última quinta, 8
Redação Publicado em 10/12/2011, às 09h35 - Atualizado às 10h38
Criador de personagens clássicos dos games da Nintendo, como Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto declarou que está se aposentando das grandes franquias da marca, para se dedicar a projetos alternativos e menores. As informações são da revista Wired.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"O que eu realmente quero fazer é estar à frente do desenvolvimento [de games] novamente", disse Miyamoto, cujos último game em que trabalhou foi Legend of Zelda: Skyward Sword, lançado este ano para o console Wii e uma das maiores franquias da Nintendo. "Provavelmente, trabalhar num projeto menor com desenvolvedores mais jovens. Ou posso me interessar por fazer algo que eu mesmo possa fazer, algo realmente pequeno."
A entrevista de Miyamoto não repercutiu bem entre os investidores da Nintendo, fazendo com que, pela manhã da última quinta, 8, as ações da marca despencassem 2%. Um porta-voz da marca justificou a entrevista, dizendo que "parece que houve um mal-entendido. Ele sempre disse que queria treinar a geração mais jovem. Ele não tem nenhuma intenção de deixar a empresa. Por favor, não se preocupem."
"A razão pela qual eu estou fazendo isso é que, a não ser que eu diga que estou me aposentando, eu não posso incentivar jovens desenvolvedores", disse Miyamoto na entrevista, reforçando a justificativa da Nintendo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja