Rapper Criolo se manifestou sobre episódio de professor demitido em Criciúma por exibir clipe da música 'Etéreo' para alunos em sala
Redação Publicado em 27/08/2021, às 14h11
O rapper Criolo está promovendo uma parada LGBTQIA+ em Criciúma, Santa Catarina, após um professor da rede municipal da cidade ser demitido por exibir um vídeo do cantor com conteúdo LGBTQIA+ na sala de aula.
O episódio ocorreu nesta terça, 25, quando um professor de artes da rede municipal de Criciúma exibiu o clipe da música "Etéreo", de Criolo, para os alunos de 14 e 15 anos. Pelo vídeo conter temática LGBTQIA+, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), demitiu o profissional da educação.
Nas redes sociais, o prefeito manifestou sua decisão escrevendo: "Não permitimos e não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viad**em’ na sala de aula, nós não concordamos. E se os pais souberem de algo parecido que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o município."
Após repercussão nacional do caso, Criolo se manifestou pelas redes sociais lamentando o episódio e resolveu mover uma ação conjunta à Parada LGBTQIA+ de Criciúma.
O cantor paulistano publicou uma foto em que aparece com uma placa com a legenda "Um canalha quase hétero," se referindo ao prefeito da cidade, e convocando pessoas a comparecerem à Parada LGBTQIA+ levando 1kg de alimento não perecível para doação.
A Parada LGBTQIA+ de Criciúma será realizada neste sábado, 28, no Parque da Prefeitura, às 14h. Confira a publicação de Criolo abaixo:
Levar 1 kg de alimentos não perecíveis. pic.twitter.com/4sWP22adhF
— CRIOLO (@criolomc) August 26, 2021
As informações são do UOL.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja