- Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)

Crítica detona Resgate, novo filme da Netflix com Chris Hemsworth

A produção será lançada no serviço de streaming nesta sexta, 24

Redação Publicado em 23/04/2020, às 19h47

Chris Hemsworth vive o Thor no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que também integra o grupo de super-heróis Vingadores. O sucesso do ator é tanto que a Netflix o convidou para protagonizar o novo filme Resgate, na tentativa de emplacar uma nova franquia no serviço de streaming.

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth, o Thor, compara filme da Netflix com Vingadores: 'Nunca vi tanta ação antes'

Escrito por Joe Russo, co-diretor da produção da Marvel, e dirigido por Sam Hargrave, também colega de Russo nos mesmos projetos, o filme baseado em quadrinhos, apresenta Chris Hemsworth como Tyler Rake, um mercenário com questões emocionais que é enviado para a Índia para resgatar o filho de um homem do crime que está preso. 

O filme chega nesta sexta, 24, na plataforma, mas os críticos já assistiram à produção e aparentemente não gostaram tanto assim e fizeram comentários negativos. No entanto, deixaram a mensagem para que o público também veja o longa para tirar as próprias conclusões, como observa o Observatório de Cinema.

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth inventou detalhes falsos sobre Vingadores: Ultimato para despistar spoilers

Segundo o Cinema Blend: "A ação de Resgate é incansável, polida, tem inspiração, é forte e crua. Mesmo que a história não te prenda, vale ver Resgate para se entreter com uma das cenas mais dolorosas do momento. Hemsworth administra levar socos e dar muitos socos. É uma barreira imparável de agonia física."

Para a Variety, Resgate tenta ter sequências impressionantes, mas o final não foi bem-sucedido: "Hargrave e Hemsworth tentam improvisar para alcançar o objetivo. Eles não conseguem, mas a tentativa impressiona da mesma forma, ao mesmo tempo que a câmera faz truques impossíveis para continuar na perseguição em alta velocidade."

+++ LEIA MAIS: 3 filmes que Chris Hemsworth fez antes de ser o Thor

Já de acordo com o Screen Crush: "A trama parece como sobras reaquecidas de outros tantos filmes sobre guerreiros sombrios buscando redenção e o humor oscila de forma desajeitada sobre um conto de aviso sobre o perigo do mercado do tráfico e os filmes de ação cheios de cenas ‘legais'."

Por fim, o The Wrap pontua que o filme é cansativo: "Duas horas disso é muito, mesmo com as poucas paradas para desenvolvimento de personagem. Por melhor que Hargrave seja armando e gravando ação, você chega em um ponto de reduzir a atenção em um filme construído por lutas e armas automáticas."

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth ficou chateado quando descobriu que o Capitão América podia levantar o martelo do Thor

Assista ao trailer:


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA 

netflix notícia crítica marvel negativa thor Chris Hemsworth resgate cinema filme

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja