Curta de Spike Jonze com Kanye West sai em setembro

We Were Once a Fairy Tale traz rapper para universo bizarro do diretor de Quero Ser John Malkovich

Da redação Publicado em 13/08/2009, às 11h13

Um curta-metragem que traz Kanye West sob direção de Spike Jonze sairá em 8 de setembro, via iTunes, segundo o blog do cineasta. We Were Once a Fairy Tale ("nós um dia fomos um conto de fadas") tem como trilha "See You In My Nightmares", dueto com Lil' Wayne, presente em 808s & Heartbreak (2008), disco mais recente do rapper.

A produção não se encaixa no perfil de clipe musical, de acordo com o site da Rolling Stone EUA. Com cerca de 15 minutos, o curta teve estreia em junho, no Festival de Cinema de Los Angeles.

Na ocasião, o site The Daily Swarm escutou espectadores do "vídeo bizarro" - estamos falando, afinal, do cineasta de Adaptação, Quero Ser John Malkovich e do ainda inédito Where the Wild Things Are. A sinopse relatada foi esta: Kanye interpreta a si próprio, bêbado em uma casa noturna. Começa, então, a espalhar para o mulherio que a música saindo das caixas é dele. Tem relações sexuais com uma mulher com vestido de estampa de leopardo - ele, no entanto, desmaia no meio do ato, e quando acorda descobre que tudo não passava de alucinação (a diversão, na verdade, aconteceu com um travesseiro).

A partir daí, começa o efeito Beleza Americana: à moda da líder de torcida interpretada por Mena Suvari no filme de Sam Mendes, o rapper começa a vomitar pétalas de rosas. As cenas seguintes incluem a descoberta de uma faca, usada para abrir o estômago e, em seguida, arrancar um roedor das mãos de West. O mesmo animal acaba se matando com uma faca menor (!).

Não é a primeira parceria entre música e cineasta. Os dois se reuniram, no ano passado, para rodar o vídeo de "Flashing Lights", do disco Graduation.

"See You In My Nightmares" aparece remixada por Squeak E. Clean, irmão de Spike Jonze e parceiro, no N.A.S.A., do paulistano Zegon (ex-Planet Hemp).

nasa kanye-west spike-jonze we-were-once-a-fairy-tale

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja