O que não falta são histórias em que os heróis tem moral e atitudes questionáveis
Redação Publicado em 26/09/2020, às 11h00
Para o público fã de super-heróis, The Boys, série da Amazon Prime Video, chegou com uma visão refrescante de um gênero que se encontra cada vez mais saturado. A série se desvia do heroísmo divertido da Marvel nos cinemas e da seriedade da DC, proporcionando uma perspectiva debochada e personagem com moral distorcida.
Além da história de Homelander e Billy Butcher, todo um nicho do mercado de HQ que anseia por narrativas que brincam com os clichês do gênero existe. Com protagonistas improváveis, mundos complexos com questões políticas, filosóficas e muita insanidade, a Rolling Stone Brasil traz alguns títulos que também quebram a mesmice de heróis vs. vilões.
Um número consideravelmente pequeno de leitores sabem disso, mas, depois de Watchmen, Alan Moore revolucionou o gênero de heróis uma segunda vez ao combinar personagens da literatura em um crossover inusitado e extremamente divertido.
Para impedir o Professor Moriarty (sim, o inimigo de Sherlock Holmes), a inteligência britânica recruta uma equipe formada por Mina Murray (de Drácula), Capitão Nemo (20 mil léguas submarinas), Alan Quartermain (As Minas do Rei Salomão), Dr. Jekyll (O Médico e o monstro) e Hawley Griffin, o Homem Invisível. Quer um time de heróis mais bizarro e fascinante que esse?
Escrito por Warren Ellis, o protagonista dessa história maluca é um jornalista chamado Spider Jerusalem, o qual foi baseado, em parte, nos textos do jornalista Hunter S. Thompson. Spider luta contra o abuso de poder e a corrupção de dois concorrentes à presidência dos Estados Unidos, tentando manter o mundo livre de tornar-se mais distópico do que já é, enquanto lida com problemas trazidos pela fama dos artigos dele.
+++LEIA MAIS: The Boys: afinal, quais são os verdadeiros nomes dos membros dos Sete?
Também de Garth Ennis, autor da HQ de The Boys, Preacher é sobre o sinistro pastor Jesse Custer, que sobrevive milagrosamente a uma torrente de fogo divino e acorda com o misterioso poder chamado Genesis. Caçado por organizações secretas e criaturas demoníacas, o padre vai descobrir o que aconteceu com ele e procurar Deus.
+++LEIA MAIS: A versão dos Jovens Titãs para The Boys é ainda pior do que os heróis que conhecemos
Ennis também escreveu contos ambientados em universos de quadrinhos compartilhados também, e o título mais antigo dele no coração do Universo DC é Hitman, co-criado com John McCrea. Tommy Monaghan é um ex-soldado que vira assassino de aluguel e cruzaria o caminho com vários heróis e vilões icônicos do Batman.
+++LEIA MAIS: Quer uma Fresca? O que é o misterioso refrigerante do The Deep de The Boys?
Em termos de ficção policial irrestrita nos quadrinhos, um dos melhores títulos dos últimos anos é a série Southern Bastards, ganhadora do prêmio Eisner. Criada por Jason Aaron e Jason Latour, a série é cheia de emoção crua, floreios cômicos negros e muita violência sangrenta em uma espécie de noir com frango frito.
+++LEIA MAIS: Cabeleireira Leila, meme brasileiro, aparece em cena de The Boys; veja
Southern Bastards: Here Was a Man reúne o primeiro arco de história da série Image Comic. O protagonista Earl Tubbs volta para sua cidade natal em Craw County, Alabama, onde descobre que agora é dirigida com punho de ferro pelo técnico de futebol da escola local. Desanimado com o que sua cidade se tornou, Earl jura retomá-la por todos os meios brutais necessários.
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições