- Dabney Coleman (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
Luto

Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos

O ator ficou conhecido por interpretar personagens de caráter duvidoso em diversas produções de comédia norte-americanas

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 20/05/2024, às 11h38

O ator norte-americano vencedor do Emmy Dabney Coleman, conhecido por produções como Como Eliminar Seu Chefe (1980), Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010) e Tootsie (1982) faleceu na última semana em sua casa em Santa Monica, aos 92 anos.

“Meu pai construiu seu tempo aqui na Terra com uma mente curiosa, um coração generoso e uma alma ardente de paixão, desejo e humor que fez cócegas nos ossos da humanidade”, disse sua filha Quincy Coleman na sexta, 17. “Enquanto vivia, ele passou por este ato final de sua vida com elegância, excelência e maestria.”

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe

Durante a carreira de mais de 60 anos, Coleman se envolveu em mais de 60 projetos para o cinema e séries de televisão. Uma das marcas registradas do ator era interpretar personagens com caráter duvidoso e sem escrúpulos, como a Franklin Hart Jr., chefe de Dolly Parton, Lily Tomlin e Jane Fonda em Como Eliminar Seu Chefe.

“As meninas me apoiaram muito e me incluíram em tudo”, disse ele à Vulture em 2010 sobre o trabalho com as atrizes. “Elas estavam em um nível totalmente diferente do meu na época, mas foram muito sensíveis a isso e garantiram que eu fosse incluído em todas as fotos publicitárias e turnês. Todas as três insistiam: 'Onde está Dabney? Traga-o aqui!'”

+++LEIA MAIS: Ator Bernard Hill, de Senhor dos Anéis e Titanic, morre aos 79 anos

ator emmy Como Eliminar seu Chefe tootsie Dabney Coleman

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja