O ator ficou conhecido por interpretar personagens de caráter duvidoso em diversas produções de comédia norte-americanas
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 20/05/2024, às 11h38
O ator norte-americano vencedor do Emmy Dabney Coleman, conhecido por produções como Como Eliminar Seu Chefe (1980), Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010) e Tootsie (1982) faleceu na última semana em sua casa em Santa Monica, aos 92 anos.
“Meu pai construiu seu tempo aqui na Terra com uma mente curiosa, um coração generoso e uma alma ardente de paixão, desejo e humor que fez cócegas nos ossos da humanidade”, disse sua filha Quincy Coleman na sexta, 17. “Enquanto vivia, ele passou por este ato final de sua vida com elegância, excelência e maestria.”
+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe
Durante a carreira de mais de 60 anos, Coleman se envolveu em mais de 60 projetos para o cinema e séries de televisão. Uma das marcas registradas do ator era interpretar personagens com caráter duvidoso e sem escrúpulos, como a Franklin Hart Jr., chefe de Dolly Parton, Lily Tomlin e Jane Fonda em Como Eliminar Seu Chefe.
“As meninas me apoiaram muito e me incluíram em tudo”, disse ele à Vulture em 2010 sobre o trabalho com as atrizes. “Elas estavam em um nível totalmente diferente do meu na época, mas foram muito sensíveis a isso e garantiram que eu fosse incluído em todas as fotos publicitárias e turnês. Todas as três insistiam: 'Onde está Dabney? Traga-o aqui!'”
+++LEIA MAIS: Ator Bernard Hill, de Senhor dos Anéis e Titanic, morre aos 79 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral