Usuários do TikTok buscam visualizações com fotos das vítimas de Jeffrey Dahmer
Redação Publicado em 04/10/2022, às 14h53
Com a grande popularidade da nova série da Netflix, Dahmer: O Canibal Americano, alguns usuários do TikTok criaram uma trend chamada de "desafio da Polaroid' onde as pessoas gravam a si mesmas reagindo as fotos tiradas por Jeffrey Dahmer de suas vítimas.
O TikTok removeu o conteúdo, mas usuários continuam tentando reproduzir a trend em busca de visualizações. Vale ressaltar que a série da Netflix é baseada nos crimes reais de Jeffrey Dahmer e envolve vidas e famílias das vítimas que sofreram com o crime.
Eric Perry, parente de Errol Lindsey, uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, criticou a produção da série Dahmer: Um Canibal Americano (2022), lançada pela Netflix na última quarta-feira, 17. A produção é inspirada nos crimes de Jeffrey Dahmer, responsável por 17 assassinatos, que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo, entre 1978 e 1991.
Através do Twiter, Perry explicou o porquê sua família é contra a ficcionalização de seriais killers. Além disso, ainda esclareceu que, uma vez que os assassinatos estão em domínio público, a produção do seriado não possui obrigatoriedade em contatar as famílias das vítimas antes do lançamento.
+++ LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série
Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir, e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell's) está irritada para c*ralho com essa série. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?
Perry classificou como particularmente cruel a recriação de um discurso de sua prima, Rita Isabell, durante o julgamento de Dahmer, que teve uma forte crise emocional durante a declaração de impacto da vítima.
não, mas essas cenas tão idênticas to chocada com a atuação dessa moça #DahmerNetflix pic.twitter.com/03Ns6NN8wK
— lau (@laurallxn) September 22, 2022
+++ LEIA MAIS: Serial killer Jeffrey Dahmer é tema de HQ que acaba de virar filme
Ainda sobre a produção, o primo de Errol Lindsey comentou que a Netflix não comunicou ou sequer questionou os familiares das vítimas sobre realizar o documentário, alegando ser "cruel" não respeitar ou analisar o desejo das famílias.
Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Meus primos acordam quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel
+++ LEIA MAIS: Moonage Daydream: O que esperar do filme sobre David Bowie?
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer