O longa será lançado em conjunto a segunda parte do Song Machine
Redação
Publicado em 27/10/2020, às 17h47Em entrevista à Radio.com, via ConsequenceofSound, Damon Albarn, do Gorillaz, anunciou que a segunda parte do Song Machine será lançada em conjunto a um longa-metragem.
O Song Machine é um projeto audiovisual no qual o grupo virtual convida diferentes artistas para a composição de faixas inéditas.
Albarn comentou: “Bem, devemos fazer um filme enquanto fazemos a segunda temporada. Assinamos contratos, começamos roteiros e outras coisas”.
O músico também revelou um pouco dos bastidores e o desafio da produção: "Fazer um filme de animação meio abstrato é um grande risco para um estúdio de cinema porque é muito caro. Se você está contando uma história um pouco obtusa que só às vezes faz algum sentido, é muito difícil. Isso é o que descobrimos”.
Apesar de alguns projetos antigos do Gorillaz não irem adiante, Albarn garantiu que o novo filme será lançado. "Nós vamos fazer isso, estamos fazendo. Vejo muitas pessoas fazendo vídeos animados hoje em dia, mas não acho que eles realmente afetem a qualidade dos nossos."
Além do longa, o grupo também considera fazer uma sequência do disco Plastic Beach (2010). Albarn compartilhou como é necessário relembrar as pessoas de como é preciso mudar certos hábitos devido ao aquecimento global.
"Eu gostaria de ter apenas um álbum chamado Clean Beach, mas no momento ainda é 'Plastic Beach'. Então, Plastic Beach 2 é uma boa ideia para mim criativamente, mas também é muito deprimente ... mas é necessário”, completou Albarn.
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL