Após impasses com a EMI, Dark Night of the Soul chegará às lojas no meio do ano
Da redação Publicado em 22/04/2010, às 17h07
O álbum feito por Danger Mouse em parceria a Mark Linkous, morto em março, ganhou finalmente data de lançamento: 12 de julho, no Reino Unido, segundo informou o site do semanário britânico NME.
Intitulado Dark Night of the Soul, o LP, produzido em 2009, tem também estreia marcada nos Estados Unidos para o dia seguinte. O lançamento conta com 13 faixas compostas e gravadas por Linkous, que cometeu suicídio no mês passado e é dedicado a Vic Chesnutt, que morreu no final de 2009.
O álbum deveria ter sido lançado no ano passado, junto a um livro de imagens feito sob a direção criativa do cineasta David Lynch. Porém, uma disputa legal com a gravadora EMI levou o disco a só ter estreia oficial marcada para 2010. O porta-voz de Danger Mouse disse ao The Trip Wire, em 2009, que o músico e produtor ficou com medo de ser processado pela gravadora. Como alternativa, o disco ficou disponível online e, acompanhando o lançamento do livro, um CD-R vazio, com os dizeres "use como quiser".
"Disse ao Mark [Linkous] que tínhamos resolvido as coisas com a EMI em janeiro e ele estava bastante feliz por finalmente conseguirmos lançar o disco neste ano", falou Danger Mouse em comunicado. "Mark significou muito para muitas pessoas e sou grato por ter feito músicas com ele e por integrar seu legado."
Dark Night of the Soul conta também com nomes como Iggy Pop, Julian Casablancas, do Strokes, e Gruff Rhys, do Super Furry Animals.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover