Julgamento de Daniel Alves, condenado por estuprar uma mulher de 24 anos, aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro; ele estava detido desde 2023
Redação Publicado em 22/02/2024, às 09h15
Após mais de um detido por estuprar uma mulher de 24 anos em Barcelona, Espanha, o ex-jogador de futebol Daniel Alves foi condenado pela Justiça Espanhola a quatro anos e seis meses de prisão, segundo informações do UOL. Inicialmente, a acusação pediu 12 anos de pena para o ex-jogador, enquanto o Ministério Público Espanhol pedia nove anos.
A redução na pena aconteceu por conta do pagamento da multa de R$ 900 mil, que teve ajuda da família de Neymar, como atenuante de pena. Esse dinheiro vai para a vítima por danos morais e lesões causadas. Segundo documentos do processo, Alves "agarrou abruptamente a denunciante, a atirou no chão, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não queria."
+++LEIA MAIS: Daniel Alves pode jogar campeonato de futebol entre presídios
Após cumprir a pena definida pelo Tribunal, o brasileiro terá liberdade vigiada por cinco anos. O julgamento aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, em Barcelona. Além disso, ele não pode se aproximar de onde a vítima mora ou trabalha, deve ficar distante dela de um raio de 1 km e não pode se comunicar com ela por nove anos e seis meses.
Por fim, Daniel Alves também foi condenado à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, que envolve cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por cinco anos depois do cumprimento de sentença.
+++LEIA MAIS: Daniel Alves é representado com roupas de presidiário em videogame
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral