O ator discordou com o posicionamento da escritora e afirmou que é preciso apoiar as pessoas trans
Redação Publicado em 09/06/2020, às 10h33
Daniel Radcliffe, lendário intérprete de Harry Potter nos cinemas, rebateu os comentários transfóbicos da escritora J.K. Rowling, segundo informações do site Cine Pop. O ator se manifestou na plataforma The Trevor Project, uma organização de prevenção ao suicídio de jovens da comunidade LGBTQ+.
De acordo com o astro de Hollywood, o projeto identificou que “ 78% de pessoas transgêneros e não-binárias são discriminadas por causa da identidade de gênero”. O artista também afirmou que não quer causar uma briga com a autora, mas sentiu que deveria falar sobre o assunto.
“Eu percebi que certos portais de notícias provavelmente irão querer indicar uma briga entre eu e a J.K. Rowling, mas esse não é o caso e nem é importante no momento. Enquanto ela é responsável pelos rumos que a minha vida tomou, eu, que tenho sido honrado em trabalhar com o Projeto Trevor na última década, sinto que devo dizer algo. Mulheres transgênero são mulheres.”
Ele completou: “Qualquer declaração contrária a isso apaga a identidade e dignidade das pessoas trans e vai contra o indicado pelos profissionais da saúde que têm muito mais domínio no assunto do que eu e a J.K. Rowling”.
Recentemente, J.K. questionou um artigo por usar o termo “pessoas que menstruam” ao invés da palavra “mulheres” e disse: “Eu respeito todos os direitos das pessoas trans de viverem do jeito que sentirem autênticas e confortáveis. Eu vou marchar com vocês, se vocês fossem discriminados por serem trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja ódio dizer isso”.
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'