Nada de Novo no Front narra os horrores da Primeira Guerra Mundial sob o olhar de soldado do exército alemão; primeiro filme baseado no livro levou dois Oscar em 1930
Da redação Publicado em 23/06/2010, às 14h03
As gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte mal acabaram e Daniel Radcliffe já assinou contrato para um novo projeto: uma adaptação do romance pacifista Nada de Novo no Front (Im Westen nichts Neues, no original). As informações são do site Coming Soon.
Baseado nos próprios diários do escritor e veterano de guerra alemão Erich Maria Remarque, Nada de Novo no Front tem como base a Primeira Guerra Mundial. O livro chegou ser banido pelo governo nazista alemão durante a Segunda Guerra Mundial, e já virou filme anteriormente. Com o título em inglês All Quiet on the Western Front, o longa dirigido por Lewis Milestone levou, em 1930, o Oscar de melhor filme e melhor diretor.
Radcliffe será Paul, um ingênuo estudante que é convencido pela professora a entrar para o exército alemão, em 1914. No livro, é Paul quem narra a história, descrevendo sua experiência como soldado, como a barbaridade das trincheiras e do treinamento recebido pelos militares.
De acordo com o site da revista Variety, os produtores Ian Stokell e Lesley Paterson escreveram o roteiro e também irão produzir o filme, por meio da Sliding Down Rainbows Entertainment, de propriedade da dupla. "Daniel traz vulnerabilidade e inocência a Paul", disse Stokell. "Quando nós percebemos o quanto ele gostou do roteiro, ficamos muito empolgados porque sabíamos que ele poderia equilibrar a delicada balança entre intensidade e credibilidade, que é essencial para esse papel." Ainda não se sabe quem irá assumir a direção de Nada de Novo no Front, que está previsto para estrear em 2012.
Daniel Radcliffe também está escalado para participar de um musical da Broadway, intitulado How To Succeed In Business Without Really Trying, com estreia agendada para 2011.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja