Danny Elfman - Reprodução / Vídeo

Danny Elfman apresenta trilhas dos filmes de Tim Burton ao vivo

Ex-frontman do Oingo Boingo sobe ao palco pela primeira vez desde 1995

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2013, às 12h23

No início deste mês, o extraordinário compositor de cinema e televisão Danny Elfman retornou aos palcos para cantar ao vivo pela primeira vez desde o término de seu grupo New Wave Oingo Boingo, em 1995. O programa focou, especificamente, nas músicas que ele compôs para inúmeros filmes de Tim Burton e estreou no Royal Albert Hall, em Londres, antes de ir para alguns locais menores no Reino Unido. O show chega aos Estados Unidos para apresentações no Club Nokia, em Los Angeles, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Quem quiser ter um gostinho de Danny Elfman's Music From the Films of Tim Burton, pode assistir ao vídeo feito por um fã no Royal Albert Hall no qual Elfman canta “Jack’s Lament” como Jack Skellington, de O Estranho Mundo de Jack, acompanhado da BBC Concert Orchestra e o Maida Vale Singers. O compositor entrou no personagem com facilidade e demonstrou poder vocal operático e hábeis exageros teatrais para a faixa.

Elfman também emprestou seu talento vocal para as canções de Estranho Mundo de Jack “What’s This?” e “Oogie Boogie's Song”, e você pode assistir abaixo ao vídeo de Helena Bonham Carter cantando “Sally's Song”.

Já no seu trabalho como compositor, Elfman continua ocupado como sempre. Ele gravou uma série de trilhas de filmes este ano, incluindo Reino Escondido e Oz: Mágico e Poderoso.

tim burton música danny elfman Helena Bonham Carter o estranho mundo de jack

Leia também

Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho