A terceira temporada promete uma resolução definitiva as vários mistérios ainda em aberto
Redação
Publicado em 26/06/2020, às 14h07Dark está prestes a chegar ao fim com a estreia da terceira temporada. A série alemã da Netflix conquistou público internacional com uma trama complexa e cheia de mistérios, cujo a maioria ainda precisa ser desvendado.
Por isso, listamos abaixo os principais pontos da história de Jonas (Louis Hoffman) e os demais habitantes de Winden que devem ser fechados para encerrar a narrativa de forma satisfatória. Vale avisar que haverão spoilers das duas primeiras temporadas.
Apesar de sofrer muito com as descobertas que faz, Jonas ainda parece firme na crença de que ainda pode consertar todas as desgraças que envolvem os habitantes de Winden. Então, como Adam, a versão idosa dele, se tornou tão amargurado a ponto de querer destruir o tempo?
Essa transição drástica de personalidade tem que ser abordada na última temporada e também para resolver a dúvida se o vilão é realmente quem diz ser.
No final da segunda temporada, vemos que uma nova versão de Martha (Lisa Vicari) aparece, logo após aparentemente ter sido assassinada por Adam. Trata-se de uma nova personagem ou a mesma? Ela vem de outra época ou de outro mundo, como ela mesma diz?
A bizarra organização Sic Mundus Creatvs Est, formada por vários viajantes do tempo, continua um completo mistério. Quem são eles e como são capazes de viajar tanto no tempo? Por que os integrantes dessa sociedade insistem em repetir os ciclos que levam a cidade de Winden até o apocalipse?
Uma das revelações mais bizarras da segunda temporada foi que, de alguma forma, Charlotte Doppler é filha de Noah e Elisabeth Doppler, a própria filha! Como ela se tornou órfã e a relação dos pais dela é outro dever da série explicar.
+++LEIA MAIS: Confuso com Dark? Entenda o final da segunda temporada
Todos os personagens parecem firmes na crença de que o loop temporal tem uma origem que, se descoberta, pode ser usada para reverter todo o dano causado pelas viagens no tempo. A conclusão dá série gira em torno dessa resposta.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE