A jornada trágica de vários personagens da série provoca empatia, mas quais figuras causam raiva dos fãs?
Redação Publicado em 06/07/2020, às 12h05
Dark, sucesso sci-fi da Netflix, conquistou muitos fãs com um elenco de personagens humanos e que provocam empatia dos fãs. Seja pela jornada trágica de Jonas, que não queria ter nada a ver com o plano sinistro de viagens no tempo, ou a busca desesperada de Ulrich pelo filho Mikkel conseguem emocionar.
Entretanto, não faltam personagens detestáveis na série alemã. E o site ScreenRant elencou uma lista das figuras mais odiadas de Dark com justificativas para apoiar as posições. Porém, sempre pode-se argumentar que o pior integrante da história é o próprio tempo.
Claudia Tiedemann, apesar de ser uma das 'heroínas' da história, fez de tudo para manter a viagem no tempo em segredo. Inclusive matar por acidente o próprio pai, Egon Tiedemann. De longe foi uma das ações mais trágicas da série, que rendeu grande desgosto a personagem.
+++LEIA MAIS: Dark: as maiores perguntas não respondidas depois da terceira temporada na Netflix
Desde quando ele era criança, Helge tinha o problema de se envolver com as pessoas erradas, mas ele não era culpado por isso. São os sequestros que ele fez obrigado por Noah que o tornam um dos personagens mais odiados da série.
A mãe de Jonas, Hannah, é exatamente o oposto do filho. Ela é manipuladora e pode fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Pode-se até dizer que ela mostra tendências sociopatas, devido à obsessão por Ulrich. É como se nada do que ela tivesse com Michael (o marido) e Jonas tivesse importância para ela.
+++LEIA MAIS: 6 séries para assistir depois de Dark da Netflix
Jonas Kahnwald, 66 anos no futuro, torna-se Adam, que é o fundador do Sic Mundus Creatus Est. Ele é quem garante que tudo em um determinado ciclo do tempo se repita, para que nada se desvie do que aconteceu originalmente e, assim, nenhum ramo alternativo da realidade venha a existir. Mas, ao tentar fazer isso, ele comete ou ajuda a cometer crimes horríveis. Por um lado, ele mata Martha e só isso o torna desagradável.
A primeira figura vilanesca da série, Noah é membro do Sic Mundus e trabalha para Adam. Ele é manipulado pelo chefe de acordo com suas ordens e isso significa que ele comete alguns atos horrendos de violência em nome de Deus.
Ele destrói a vida de Helge e de inúmeros outros apenas para manter o ciclo do tempo fluindo na direção certa. E para quê? Era isso que ele estava pensando quando chegou à conclusão de que Adam o usava
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'