Considerado a versão idosa do protagonista Jonas, talvez o vilão queira enganar os outros personagens e o público
Redação
Publicado em 22/06/2020, às 08h02Um dos personagens mais marcantes de Dark, série alemã exclusiva da Netflix, é o misterioso vilão Adam (Dietrich Hollinderbäumer). Idoso e coberto de cicatrizes devido a consecutivas viagens no tempo, esse personagem deseja provocar o apocalipse para quebrar o ciclo que aprisiona os habitantes da cidade de Winden.
Adam revela pouco depois de se apresentar numa conversa a Jonas (Louis Hoffman) que é o protagonista, porém 66 anos no futuro. Apesar do herói da série aceitar a revelação, vários fãs acreditam que o vilão deseja enganar e pode ser outra pessoa.
Segundo os sites AdoroCinema e o Vix Séries, Adam pode ser, na verdade, Mikkel. Mas, por quê? O líder da organização secreta Sic Mundus prova a identidade para Jonas ao mostrar uma grande cicatriz no pescoço, causado pelo enforcamento interrompido por Elizabeth (Sandra Borgmann) no futuro.
Porém, muitos apontam que Mikkel, o amigo de Jonas que viaja no tempo para acabar se tornando também o pai do protagonista, também pode ter a mesma cicatriz. A versão adulta do personagem (Sebastian Rudolph) também se enforca logo no primeiro episódio da série.
Se de alguma forma Mikkel conseguiu enganar a morte, ele poderia sim se passar por Adam. Afinal, o garoto é um grande fã do ilusionista Houdini, o que pode sinalizar que ele deseja enganar a todos com um grande truque.
Mas, uma informação mostrada no trailer da terceira temporada de Dark pode derrubar toda a teoria. No vídeo, Adam aparece segurando a medalha de São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes. O acessório só esteve na posse de Jonas durante as temporadas. A não ser que Mikkel tenha roubado a medalha, isso é uma prova irrefutável da identidade do vilão.
A terceira temporada de Dark estreia dia 27 de junho. Assista ao trailer abaixo:
+++ A PLAYLIST DO SCALENE