A terceira temporada resolveu vários mistérios, mas alguns seguem em aberto
Redação Publicado em 06/07/2020, às 11h15
A terceira temporada de Dark trouxe muitas explicações necessárias para a série alemã da Netflix, mas alguns pontos da história ainda ficaram em aberto. Seria possível especular sobre os aspectos da história que ainda são mistérios?
Listamos pontos vagos da história de Dark e teorias que podem completar os vazios deixados. [ALERTA: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA]
Regina Tiedemann não fazia parte do loop, ou seja, ela não era filha de Claudia com um viajante no tempo (no caso Tronte Nielsen). Logo, quem é o pai da menina? A cena final dá a entender que é Bernd Doppler, fundador da usina nuclear de Winden, mas não há maiores confirmações além de uma foto que mostra que os três foram uma família no mundo de origem.
Jonas e a Martha do segundo mundo descobrem a possibilidade de viajar para o mundo de origem no momento do apocalipse. Durante o evento cataclísmico, o tempo para por uma fração de segundo, permitindo que os protagonistas adentrem uma dimensão bizarra para acessar o terceiro mundo. O que é essa dimensão, porém, fica em aberto.
+++LEIA MAIS: 6 séries para assistir depois de Dark da Netflix
Se o H.G. Tanhaus dos mundos 1 e 2 só criou as máquinas do tempo devido a informações do futuro passadas por Jonas e Claudia (formando um paradoxo de bootstrap), como o cientista do mundo de origem conseguiu criar a máquina dele sozinho? A resposta mais aceita é que a máquina do mundo de origem não faz parte do loop, ela realmente foi inventada fora de um paradoxo.
No mundo 1, o policial Torben Woller tinha o olho direito ferido e protegido por um óculos. No mundo 2, ele não tem o braço esquerdo. Por quê? Os fãs de Dark aceitaram largamente que é uma piada da série que nunca tem motivo aparente, tudo o que Torben diz é que perdeu o braço e o olho em "um acidente constrangedor".
Claudia Tiedemann foi a única capaz de descobrir a origem do loop temporal que condenava todos os habitantes de Winden. Mas como? Apesar de não ser confirmada, a explicação principal diz que a viajante aprendeu a mecânica da viagem no tempo para transmitir conhecimentos para a versão mais jovem dela através de incontáveis ciclos, para conseguir entender todo o mistério.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições