Apresentador será candidato apenas nas próximas eleições municipais em 2024
Redação Publicado em 12/08/2020, às 12h01
José Luiz Datena, apresentador da Band, tinha planos de lançar candidatura ao cargo de vice-prefeito de São Paulo, pelo MDB, ou na campanha de Bruno Covas (PSDB). Na edição do programa Brasil Urgente da última quarta, 11, o jornalista contou à colega Cátia Fonseca que desistiu da campanha após pedido da emissora.
“Resolvi fazer o que a Band me pediu para fazer com maior prazer e carinho depois de quase 30 anos de casa”, comentou. “Eu tinha que escolher entre os políticos (...) e a casa e eu escolhi a casa. Eu preferi a história da Bandeirantes".
De acordo com o apresentador, o pedido foi feito por João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, pois Datena precisaria deixar o cargo na rádio e na televisão caso decidisse pela candidatura. "Já estava decidido, já tinha conversado com o Johnny, com o pessoal da casa. Eu já estava decidido, já estava tudo definido. Mas com essa pandemia a situação ficou pior ainda”, continuou o apresentador. “A Bandeirantes precisa dos apresentadores mais experientes para mesclar com essa molecada nova que está aí. Quando o Johnny reafirmou isso, resolvi ficar”.
No blog pessoal, o jornalista adiantou os planos para próximas eleições em 2024. “Ainda vou ser candidato! Ainda vou entrar para a política! Só estando no campo deles para fazer alguma coisa para mudar”, escreveu. “E já adianto que o presidente do partido me ofereceu bons projetos para as próximas eleições”.
+++ LEIA MAIS: Jornalista afirma que Lollapalooza Brasil não terá edição em 2020: ‘Esquece’
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja