O músico tocou ao lado do grupo de Eddie Vedder nos álbuns Vs. (1993) e Vitalogy (1994)
Rolling Stone EUA Publicado em 30/12/2016, às 17h59 - Atualizado às 18h41
Dave Abbruzzese, ex-baterista do Pearl Jam, criticou os antigos colegas de banda por causa da exclusão do nome dele entre os integrantes e ex-integrantes do grupo na indicação para o Hall da Fama do Rock and Roll.
“O Pearl Jam sempre pareceu ter um bom nível de integridade, é conhecida por saber brigar pelo que quer e defender aquilo em que acredita, mas parece que o deslumbramento por ter sido indicado a um prêmio como esses é importante demais para que eles tomem algum partido”, escreveu o músico na conta dele do Facebook.
Ao longo da carreira, o Pearl Jam teve uma série de bateristas. No entanto, apenas Matt Cameron (que integra o PJ atualmente) e Dave Krusen, que assumiu o instrumento no elogiado debute Ten (1991), serão indicados ao lado de Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem
Pearl Jam toca “Man of the Hour” em homenagem a Layne Staley, do Alice in Chains
Pearl Jam, Joan Baez e Tupac são escolhidos para o Hall da Fama do Rock em 2017
Quando a banda foi indicada ao Hall da Fama do Rock and Roll, Abbruzzese, que tocou nos discos Vs. (1993) e Vitalogy (1994), expressou descontentamento por não estar entre os membros elegíveis do grupo. Agora que o PJ entrou de fato para o Hall, ele continua pedindo para ser incluso.
“Independente de quem foi o responsável pela decisão, que reduziu meu trabalho com o Pearl Jam a um esforço cuja importância não foi suficiente para ser indicada ao prêmio, não sabe nada sobre o que nós conquistamos. Pessoalmente, estou sem palavras com a forma como Stone, Mike, Jeff, Matt, Edward e [o empresário] Kelly Curtis aceitaram uma injustiça dessas.”
Em uma entrevista recente à Rolling Stone EUA, Krusen admitiu ter ficado surpreso por seu nome ter sido incluído entre os indicados. Como foi ressaltado durante a entrevista, o Hall da Fama do Rock and Roll costuma indicar membros originais, por isso ele foi nomeado.
“Eu não achei que seria indicado”, disse o baterista. “Eu não toco mais na banda, então por que eu seria? Fiquei bastante surpreso e empolgado. Tenho muito orgulho de ter feito parte de algo assim. Fico muito contente por também ser nomeado.”
Durante a entrevista, Krusen ainda fez menção à pressão de Abbruzzese para também ser incluído junto da banda no Hall da Fama do Rock and Roll: “Eu não sei muito sobre o que está acontecendo no Facebook. Acho que alguém está começando uma petição, sei lá. Prefiro ficar de fora dessa”, declarou. “O que eu sei é que quando você sai dessa banda, você ainda a representa de alguma forma. Senti isso porque eu não estou mais no Pearl Jam e as pessoas ainda ficam: ‘Ah, você tocou naquela banda?’. É como se você fosse um embaixador ou algo do tipo. É óbvio que Matt Cameron deveria ser incluído. Mas além disso, prefiro não me envolver.”
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer