Pat Smear também subiu ao palco com a dupla para executar “Marigold”, em apresentação secreta do Foo Fighters nesta terça, 21, em Los Angeles
Da redação Publicado em 22/12/2010, às 16h54
Atualizada no dia 22 de dezembro, às 16h49
Reunião dos integrantes remanescentes do Nirvana em show. Segundo informou o site Grunge Report, o baixista Krist Novoselic e Dave Grohl estiveram juntos no palco e executaram uma das faixas do lendário grupo, em apresentação secreta do Foo Fighters nesta terça, 21. O evento aconteceu no clube Paladinos, em Los Angeles, na Califórnia. Junto a ele e a Grohl, esteve também Pat Smear, que entrou para o Nirvana no segundo semestre de 1993 (ele pode ser visto no MTV Unplugged da banda) e é parte do Foo Fighters. Aproveitando a reunião, eles executaram "Marigold" com Smear na guitarra, Grohl na bateria e no vocal, e Krist no baixo.
Desde o suicídio de Kurt Cobain, em 1994, esta foi a primeira vez que os ex-integrantes tocaram uma faixa da banda juntos em um show. Vale comentar que na gravação em estúdio de "Marigold" (lançada como lado-b do single da música "Heart-Shaped Box"), Kurt aparece apenas fazendo backing vocal, com o próprio Grohl liderando o microfone.
Foo Fighters
Durante o show, além dos hits, o Foo Fighters executou uma série de faixas inéditas, segundo informou o site Hollywood Reporter. Entre elas estão "Dear Rosemary", "White Limo" e "Back and Forth". No que diz respeito a esta última música, segundo fontes, Grohl disse aos fãs que o próximo álbum da banda deverá também receber o mesmo nome. Além de "Marigold", Novoselic tocou com o Foo Fighters "I Should Have Known", outra música que integra a tracklist do disco de inéditas, do qual participa, que será lançado no próximo ano.
O disco tem produção de Butch Vig, que esteve envolvido também em Nevermind, do Nirvana. "Sentar com Butch e Kris em frente aos alto-falantes pela primeira vez em 20 anos foi mais que um momento musical para mim", diz Grohl, em entrevista à Rolling Stone EUA. "Foi uma experiência que completou um ciclo, embora a intenção não seja reviver o que aconteceu duas décadas atrás. É conseguir a aceitação daquilo."
As gravações aconteceram na garagem de Grohl, com equipamentos analógicos. "Pegamos toda aquela merda de Pro Tools e enfiamos no armário", disse. "Então tiramos o pó de nosssas máquinas de fita de 24 canais e colocamos na minha pequena garagem, onde normalmente guardo minhas motos." Novoselic, que toca baixo e acordeão em "I Should Have Known" decidiu participar do disco após uma ligação de Grohl. "É isso que amigos fazem", contou. "O cara pilota a porra do próprio avião. Se você o quer em Los Angeles, ele estará lá em três horas."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja