Os integrantes do Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin estariam em estúdio para projeto, segundo namorada de Homme
Da redação Publicado em 02/07/2009, às 13h58
Os rumores circulavam por aí, mas parece que a parceria entre Josh Homme (Queens of the Stone Age), Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin) vai mesmo acontecer. Os três estariam agora mesmo em estúdio para gravar um "álbum secreto". Quem garante é Brody Dalle, mulher de Homme, ex-líder da banda The Distillers e, atualmente, com o projeto Spinnerette. "Não posso falar sobre isso, mas acho que [o projeto] é bom pra caralho. Apenas beats e sons que você nunca escutou antes", ela contou, em entrevista ao site Antiquiet.
Dalle não revelou muito mais - como a previsão de lançamento do trabalho, ou quem vai assumir qual instrumento.
Em 2005, a revista Mojo entrevistou Grohl, que na ocasião deu mais coordenadas. "O próximo projeto que estou tentando iniciar envolve eu na bateria, Josh Homme na guitarra e John Paul Jones tocando baixo. Esse é o próximo álbum. Não seria uma droga."
De quatro anos pra cá, pouco se falou sobre o disco. Em abril, no entanto, o jornalista francês Cyril Deluermoz, da revista Rock'n Folk, reportou que Grohl e Homme estavam gravando juntos. Logo em seguida, ele entrevistou o ex-integrante do Led Zeppelin, que afirmou estar "trabalhando em outra música, mais baseada no rock, com uma dupla [de músicos]". Jones disse, ainda, que o desejo deste novo grupo é "estar em todos os lugares no verão [inverno, para o Hemisfério Sul]". Pressionado, o baixista saiu pela tangente. "É um segredo, na verdade. Não deveria nem ter dito isso, sabe? Há projetos excitantes vindos aí, vamos esquecer isso."
De acordo com o Antiquiet, o som do trio já teria sido ouvido pelo técnico de guitarra de Chris Cornell. Além disso, sessões teriam sido agendadas com Ross Halfin, fotógrafo famoso no meio - ele já clicou tudo o que é tipo de artistas de primeira grandeza, de Bob Marley a Sex Pistols, passando pelo próprio Led Zeppelin.
Grohl nunca escondeu sua adoração pelo Led Zeppelin. Além de ter tatuagens dedicadas à banda, o ex-Nirvana teve seu nome envolvido em boatos que davam conta de uma reunião do Led Zeppelin. No ano passado, a bola da vez era o rumor de que ele assumiria o lugar de John Bonham, morto em 1980 (o papel que caiu para Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led, em show único em 2007).
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições