Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil

Dave Grohl toca “Best of You” e lembra de quando Taylor Swift o impediu de passar vergonha; assista

Líder do Foo Fighters contou que a estrela pop o “salvou” durante uma festa na casa de Paul McCartney

Rolling Stone EUA

Publicado em 24/06/2016, às 11h27 - Atualizado às 11h46
COMPARTILHE
Dave Grohl durante performance acústico no festival Cannes Lions - Reprodução/Vídeo
Dave Grohl durante performance acústico no festival Cannes Lions - Reprodução/Vídeo

Durante show acústico na festa privada da Citi/Live Nation no festival Cannes Lions, Dave Grohl, líder do Foo Fighters, lembrou de quando Taylor Swift o impediu de passar vergonha na frente de Paul McCartney. A história levou a uma performance do hit da banda dele, “Best of You”.

Enquanto tocava violão, Grohl começou a contar a história de que ele foi a uma festa na casa de McCartney. O Beatle em um momento foi ao piano no evento e decidiu tocar uma música nova. “Para que vocês saibam, Paul McCartney é o maior fodão do mundo”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Grohl escreveu carta em defesa de jovem banda

Em vídeo, Foo Fighters zombou de rumores do fim da banda

[Lista] Parcerias mais emblemáticas de Grohl

Depois que McCartney terminou a música, ele convidou Grohl para também tocar, mas o baterista e guitarrista não sabe tocar piano. Ele olhou os violões e, como o Beatle é canhoto, ele não poderia tocar nenhum dos instrumentos à mostra. “Também, eu talvez tenha fumado um pouco de maconha”, disse ele com uma risada. “Mas eu já havia sido desafiado.”

Taylor então levantou e se ofereceu para tocar uma música. “O Batman aparece quando você precisa dele”, disse Grohl. A partir de então, Taylor foi ao piano e Grohl decidiu tentar fazer uma jam com ela usando um dos baixos de canhoto de McCartney. Levou um momento até ele perceber que Taylor tinha começado a tocar uma música dele mesmo, “Best of You”, no piano.

“Como se eu não estivesse chapado o suficiente, aquilo me levou ao espaço sideral, cara”, disse ele. Depois, o líder do Foo Fighters elogiou as habilidades vocais da cantora antes de tocar a versão acústica dele da faixa. Em maio de 2015, no festival Big Weekend, da BBC Radio 1, Grohl disse estar “obcecado” com a cantora e dedicou algumas músicas a ela.

Assista à história e à performance abaixo.

TAGS: Festa, batman, música, História, Paul McCartney, Taylor Swift, maconha, Foo Fighters, esposa, dave grohl, Vídeo, ao vivo, Beatle, acústico, live, piano, jam, 2016, best of you, chapado, Canhoto, acoustic, cannes lions, ta, dave grohl fuma maconha