A notícia foi revelada por David Ellefson, baixista da banda
Redação Publicado em 28/10/2019, às 19h37 - Atualizado às 19h52
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, tratava um câncer na garganta desde junho de 2019. Para alegria dos fãs, o baixista David Ellefson deu um depoimento, postado no dia 11 de outubro no canal de Youtube Pomelo Rocker, e revelou que Mustaine completou o tratamento.
+++LEIA MAIS: Novo disco do Megadeth ajuda Dave Mustaine na batalha contra o câncer, explica David Ellefson
Segundo Ellefson, a banda está otimista: "Com o tratamento de Dave para o câncer na garganta, que ele agora completou e está se recuperando, estamos otimistas. Uma vez que ele esteja 100%, voltaremos a trabalhar no álbum".
Apesar da melhora, o baixista não quis divulgar uma data de estreia para o novo disco do Megadeth, mas revelou que "espera que em 2020" a banda consiga lançar.
+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, escreveu músicas para o novo disco da banda
Efferson também falou sobre como o problema de saúde de Mustaine atrapalhou os planos da banda: "Às vezes, a vida nos atira coisas inesperadas. O Megadeth sempre foi uma banda resiliente, e sempre superamos os obstáculos. Dave é um lutador, como já sabemos. Falando com ele, percebo que está bem otimista quanto ao futuro do Megadeth."
O Megadeth tinha shows marcados para 2019, inclusive no Brasil. Quando Mustaine precisou se afastar dos palcos devido ao seu estado de saúde as apresentações foram canceladas, inclusive no Rock in Rio 2019. No festival, o Megadeth foi substituído pelo Helloween.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja