O vocalista do grupo anunciou na última terça, 18, que foi diagnosticado com a doença e está passando por tratamento médico
Redação Publicado em 19/06/2019, às 14h00
Nesta terça, 18, Dave Mustaine revelou que foi diagnosticado com câncer de garganta e os shows da turnê do Megadeth foram cancelados.
Após o anúncio, músicos e fãs do Megadeth escreveram mensagens de apoio nas redes sociais para o vocalista, incluindo o seu companheiro de banda, David Ellefson, que publicou no twitter: "Rezando pelo meu amigo Dave Mustaine para que ele tenha um recuperação rápida e completa."
O baixista deu uma entrevista para o The Classic Metal, em que ele comentou sobre a condição de saúde do Mustaine.
"Estávamos nos acostumando com a notícia ainda, mas sabíamos que era necessário divulgar o anúncio. Agora, pensamentos e orações são sempre bem-vindos. Dave já começou seu tratamento", conta Ellefson.
"Mas foi preciso parar [com os shows]. Temos que lidar com isso sendo a prioridade número um. Estamos otimistas em relação ao sucesso do tratamento, a taxa de sucesso é muito alta neste caso. Então estamos seguros."
Ele acrescenta: "Dave é um guerreiro, ele é um lutador e tem uma sensibilidade muito boa sobre quando seguir e quando é hora de parar. Então isso parece ser o certo neste exato momento."
A banda estava escalada para tocar em seis shows no Brasil, entre eles uma apresentação nos festivais Rock in Rio, Rockfest e nas cidades de Uberlândia, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições