- Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth (Foto: Leandro Anhelli)

Dave Mustaine rebate acusações de homofobia

Líder do Megadeth negou acusações: “As pessoas acham que me conhecem, mas não conhecem."

Redação Publicado em 10/04/2019, às 18h21

Dave Mustaine deu uma entrevista à WSOU nesta terça, 9, na qual comentou sobre alguns comentários considerados homofóbicos feitos em 2012. 

Na época, o líder do Megadeth foi questionado sobre casamento gay. Disse que não apoiava por não ser gay, e também não achava que devia ser legalizado. “Eu sou cristão”, justificou.

Na entrevista recente, o músico relembrou a entrevista de 2012 e tentou explicar o que disse. “Eu estava em Seattle, falando com uma rádio, não era nem um programa de música. E o radialista perguntou ‘o que você acha do direito dos gays?’ e eu disse ‘cara, eu sou hétero, casado, feliz, isso não se aplica a mim, não sei, me pergunta outra coisa.”

“E aí ele disse ‘ah então você não apoia os direitos dos gays?’ e eu ‘eu nunca disse isso, só disse que sou hétero’. O [jornalista] perguntou ‘então você é contra gays?’ e eu respondi que sou contra [eu mesmo] ser gay, foi só o que eu disse, e agora a comunidade gay acha que os odeio”, acrescentou.

“Eu sou cristão, então tenho minhas crenças, mas nunca digo aos outros o que fazer. Nunca diria a ninguém quem amar ou não amar”, completou.

Para exemplificar o que disse sobre sua religião, também trouxe à tona a questão do aborto. “Pelo padrão que as pessoas têm de cristianismo, eu nunca seria cristão, porque religiosos deveriam ser contra o aborto. Mas se minha filha fosse estuprada, ou a vida dela estivesse em risco por conta da gravidez, eu sempre protegeria a vida da mãe. Eu tenho alguns desses conflitos.”

O Megadeth vem ao Brasil em 2019 para tocar no dia 4 de setembro, o Metal Day do Rock in Rio. 

música notícias rock in rio Megadeth homofobia dave mustaine homofóbico metal day

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer