O vocalista do Megadeth revelou a ótima notícia durante o show que a banda fez na última sexta, 31 de janeiro
Redação Publicado em 03/02/2020, às 15h14
O Megadeth tocou em Londres, na SSE Arena, na noite da última sexta, 31 de janeiro, e durante o show, Dave Mustaine compartilhou ótimas notícias com os fãs: ele se livrou completamente do câncer de garganta que combateu pelos últimos sete meses.
Para dividir a novidade, o vocalista contou para a plateia: "Aproximadamente um ano atrás, estávamos trabalhando no novo disco, lá em Franklin, Tennessee, e comecei a sentir dores aqui [apontou para a garganta]. Então fui ao médico, e ele disse, 'Dave, você está com câncer'. E eu fiquei tipo, 'Porr*, eu tô com câncer'. Fquei em choque."
E contou também que após saber o diagnóstico, primeiro refletiu se estava com medo, "mas aí eu falei, 'Não, eu tô puto'. Então paramos o álbum, paramos tudo. E fui fazer o tratamento. Foram 51 sessões de radioterapia e nove de quimioterapia."
"Então eu razei todo dia. Muitos de vocês sabem que eu rezo. Eu falo sobre isso na música 'Peace Sells'. Eu rezo diariamente. Falo sobre isso desde o segundo disco. Mas eu pensei em vocês todos os dias também. Pensei na minha família. Eu consegui essa força de vocês. E continuei pensando nisso. Então em 16 de outubro, fui ao médico e ele disse, 'Você está 100% livre do câncer'."
O músico revelou que estava com câncer de garganta em junho do ano passado, e o Megadeth precisou cancelar todos os shows do resto de 2019, incluisive a apresentação que fariam no Rock in Rio.
Em setembro, Mustaine havia revelado que o tratamento estava no estágio final. No fim de outubro, David Ellefson, baixista do Megadeth, contou que o vocalista tinha terminado o tratamento. Depois disso, não tinham sido divulgadas mais informações sobre o estado de saúde dele. Até agora.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja