- David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie ‘era o próximo da lista’ de Mark Chapman, homem que matou John Lennon

"Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", revelou o Camaleão do Rock em 1999

Redação Publicado em 07/09/2020, às 15h48

Já fazem 40 anos desde o trágico dia que o mundo perdeu um dos fundadores dos Beatles, John Lennon. O músico foi morto por um fã do Fab Four, Mark David Chapman, no dia 8 de dezembro de 1980, que foi preso na hora, e está na cadeia desde então.

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

Em uma entrevista recém descoberta, contudo, foi relevado que Chapman tinha em mente outro astro da música: David Bowie. As informações são da Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: Assassino de John Lennon tem liberdade condicional negada pela 11ª vez: 'Achei que me tornaria alguém, mas me tornei um assassino', disse Chapman em 2018

Segundo a publicação, em 1980, quando Lennon, Yoko Ono e o filho Sean moravam no Edifício Dakota, Bowie se preparava para um novo papel na Broadway. A peça, inclusive, foi muitas vezes considerada um dos melhores trabalhos de atuação do artista e atraiu muita atenção da imprensa antes mesmo de começar.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Com isso, de acordo com uma entrevista conduzida por Redbeard, parece que Bowie seria a próxima vítima de Chapman. "Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", disse Bowie em 1999. O cantor também revelou que Chapman havia reservado um ingresso para o show na Broadway. "Ele tinha um ingresso na primeira fila para 'The Elephant Man' na noite seguinte. John e Yoko deveriam sentar na primeira fila do espetáculo também". 

“Na noite após a morte de John, havia três assentos vazios na primeira fila. Não consigo te dizer o quão difícil foi continuar. Quase não consegui fazer a performance". 

+++ LEIA MAIS: David Bowie já recusou parceria com Red Hot Chilli Peppers e Coldplay: "Não é uma música muito boa, né?"

A perda de Lennon, sem dúvidas, foi um grande choque para Bowie, visto que eles eram bons amigos e gostavam de trabalhar juntos. Assista o músico cantar "Imagine" em homenagem ao parceiro abaixo:


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 

entretenimento música notícia Apresentação morte Beatles John Lennon assassinato david bowie Anos 1970 camaleão do rock yoko ono peter frampton Mark David Chapman

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'