Faixa integra Nothing Has Changed, coletânea que será lançada no dia 17 de novembro
Rolling Stone EUA Publicado em 13/10/2014, às 09h40 - Atualizado às 10h05
“Sue (Or in a Season of Crime)”, a música inédita de David Bowie que estará na coletânea Nothing Has Changed, foi lançada neste domingo, 12, no BBC Music 6. Com quase sete minutos e meio, a faixa é a mais jazzística desde os tempos de Aladdin Sane e os vocais bebem da fonte de Scott Walker, de quem Bowie sempre disse “ser meu ídolo desde quando eu era criança”.
Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.
A nova música, a primeira desde o disco que encerrou o hiato dele, The Next Day e o EP The Next Day Extra, foi produzida por Tony Visconti, com quem o músico já trabalha há muito tempo, e traz a Maria Schneider Orchestra, de Nova York.
“Sue (Or in a Season of Crime)” é uma das faixas novas que estarão em Nothing Has Changed, uma coletânea de três discos que percorre a carreira do músico do momento atual até os primeiros anos dele, com o single “Liza Jane”, lançado em 1964 sob o nome de Davie Jones and the King Bees. A compilação ainda traz “Let Me Sleep Beside You”, “Shadow Man” e “Your Turn to Drive”, três que integravam o disco Toy, projeto abandonado por ele em 2001. “Sue” foi gravada especialmente para a compilação.
Nothing Has Changed será lançada em 17 de novembro. “Sue (Or in a Season of Crime)” ganhará uma versão limitada em vinil de 10 polegadas na Black Friday, em 28 de novembro, acompanhada de outra faixa chamada “‘Tis a Pity She's a Whore”.
Ouça “Sue (Or in a Season of Crime)”:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições