Nos anos 1990, o músico estava entre os nomes selecionados para o elenco de uma animação da companhia
Julia Harumi Morita Publicado em 19/05/2021, às 12h31
Além da música, David Bowie também se aventurou em produções cinematográficas e televisivas. O astro do rock participou de live-actions e dublou animações, como Bob Esponja Calça Quadrada. Além disso, o músico quase interpretou um vilão icônico da Disney.
De acordo com o site Screen Rant, o Camaleão do Rock foi selecionado para fazer o teste de Hades, o vilão de Hércules (1997), ao lado de diversas outras celebridades, como Jim Carrey, John Travolta, Kevin Spacey, Jack Nicholson e Willem Dafo.
+++LEIA MAIS: Como Ziggy Stardust caiu na Terra e levou David Bowie ao estrelato
Na época, Bowie já tinha participado de A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese, e de Labirinto - A Magia do Tempo (1986), de Jim Henson. Segundo o Screen Rant, o músico estava na "fase eletrônica" dele e trabalhava no disco Earthling (1997).
Nas primeiras audições, os cineastas pediram para os atores usarem um tom sério e direto, mas, conforme os atores gravavam as falas, perceberam que precisavam ir em outra direção e decidiram procurar um novo dublador.
+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie e Iggy Pop foram presos por posse de maconha
Quando James Woods fez o teste, o personagem ganhou uma dimensão. O dublador improvisou falas e apostou em um ritmo mais acelerado com um humor seco - elementos que se tornaram algumas das características mais marcantes do vilão.
No filme, Hades cria diversas armadilhas para evitar a ascensão de Hércules como herói, a qual pode garantir a imortalidade dele. Porém o jovem consegue driblar os obstáculos e ainda salva Megara, prisioneira do vilão.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja