David Bowie Is terá acesso ao arquivo do músico e exibirá manuscritos, fotos e figurinos originais
Redação Publicado em 04/09/2012, às 13h13 - Atualizado às 13h18
David Bowie será o tema central de uma exposição no Victoria and Albert Museum, um dos mais importantes museus do mundo na área de design. Pela primeira vez, curadores irão se debruçar sobre o arquivo extenso construído pelo músico em seus quase 50 anos de carreira.
A mostra ficará em cartaz no museu londrino no período entre 28 de março e 28 de julho de 2013, e reunirá cerca de 300 peças relacionadas ao músico. Entre os itens estão manuscritos de letras de música, fotografias de diversos artistas que trabalharam com Bowie, vídeos e objetos pessoais. Estarão expostas também cerca de 60 figurinos marcantes como a roupa original de Ziggy Stardust de 1972.
A exposição terá o nome de David Bowie Is e, segundo o site oficial do museu, vai explorar também “a grande variedade de colaborações de Bowie em áreas como moda, som, gráficos, teatro, arte e cinema”.
Embora tenha aberto seu arquivo para a instituição, o músico negou que ele mesmo esteja participando da organização. “Não sou curador e não participei de nenhuma decisão relacionada à exposição”, afirmou Bowie em anúncio no Facebook.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições