O músico escocês David Byrne - Divulgação

David Byrne revela por que não vai reunir o Talking Heads

Atração do Lollapalooza, músico escocês vai lançar o disco solo American Utopia em março

Redação Publicado em 01/02/2018, às 15h30 - Atualizado às 15h42

David Byrne é conhecido principalmente por ter fundado o Talking Heads nos anos 1970, estabelecendo-se como um dos ícones da new wave e do punk emergente nos Estados Unidos. Há anos, contudo, ele segue em carreira solo e com outros projetos e, ao que tudo indica, não deve reunir a antiga banda tão cedo.

Byrne, hoje com 65 anos, comentou o assunto em entrevista à Rolling Stone EUA. “Vejo o que acontece com outras pessoas quando fazem uma turnê de reunião – que logo vira uma segunda reunião e depois uma terceira”, o vocalista escocês comentou, depois de concordar que também evita a reunião do Talking Heads porque ela “ofuscaria” os trabalhos solo dele.

“Com bandas como o Pixies é diferente, [porque] eles estão tendo hoje em dia as plateias e o público que eles deveriam ter tido anos atrás”, acrescentou Byrne. “Mas, com muitas das outras, só parece que elas não têm nada de novo a dizer, e então você pensa: ‘Beleza, este é só um tipo de exercício de nostalgia’. Bom, então não estou interessado nisso.”

David Byrne está prestes a lançar um novo disco solo, American Utopia, que foi gravado em estúdios de Nova York e Londres e sai em 9 de março pela gravadora Nonesuch Records. Trata-se do primeiro álbum solo do músico desde Grown Backwards, lançado em 2004. Durante esse período, o ex-Talking Heads colaborou com artistas como o amigo Brian Eno, a cantora St. Vincent e o Fatboy Slim.

O novo disco vai levá-lo novamente à estrada e ele tem, inclusive, um show marcado no Brasil também no próximo mês de março, como uma das atrações da edição nacional deste ano do megafestival Lollapalooza. O evento acontece novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e conta com shows de The Killers, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Chance the Rapper, Mac DeMarco, LCD Soundsystem e Tyler the Creator, entre outros (veja mais informações).

Abaixo, ouça o single “Everybody’s Coming To My House”.

música Pixies lollapalooza brasil lollapalooza festival lolla Turnê david byrne Idade 2018 volta reunião tour voltar talking heads disco solo álbum solo reunion 65 anos american utopia nonesuch records everybody's coming to my house

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer