O músico do Pink Floyd fez poucas exceções ao longo da carreira ao escolher canções de outros artistas para apresentar em shows
Redação Publicado em 10/04/2020, às 13h15
David Gilmour, guitarrista icônico e vocalista do Pink Floyd, fez uma homenagem a Leonard Cohen, com duas versões emocionantes, durante transmissão ao vivo. Como muitos artistas no período da quarentena, o músico entrou para o mundo das lives na internet.
Foi uma das poucas vezes, contudo, que é visto Gilmour tocando músicas de outros artistas. Nos shows solo, desde a primeira turnê em 1984, o setlist era sempre concentrado no próprio trabalho e nos clássicos do Pink Floyd.
Uma clássica e lendária exceção, no entanto, aconteceu no dia 21 de junho de 2002, na Cowdray House, em West Sussex, Inglaterra, quando em um show especial o músico fez uma homenagem aos Beatles para arrecadar dinheiro para o Tibet House Trust e outras instituições de caridade.
Neste dia, fez parte de uma formação incrível que incluía Ringo Starr, o guitarrista do Genesis Mike Rutherford, o baterista do Queen Roger Taylor, Bob Geldof, Donovan, Lulu, Paul Carrack e outros.
Este foi um programa que nunca foi transmitido na televisão, mas uma pessoa que estava no público conseguiu gravar um vídeo completo de Gilmour cantando "Across the Universe" e "Revolution", dos Beatles, com direito a um solo de guitarra estridente.
+++LEIA MAIS: David Gilmour faz duas versões emocionantes de Leonard Cohen durante live; veja
Assista às versões:
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja