"Nunca toquei com alguém que chegasse perto dele", disse líder do Pink Floyd sobre tecladista
Da redação Publicado em 16/09/2008, às 14h50 - Atualizado às 15h16
O guitarrista David Gilmour atualizou seu website oficial com uma homenagem ao tecladista Rick Wright, morto nesta segunda-feira, 15, por um câncer. "Ninguém pode substituir Richard Wright. Ele era meu parceiro musical e amigo", disse o ex-líder do Pink Floyd.
"Nunca toquei com alguém que sequer chegasse perto dele. Os tons de nossas vozes e nossa telepatia musical alcançaram o topo pela primeira vez em 1971, quando gravamos 'Echoes'. Acredito que todos os grandes momentos do Pink Floyd aconteceram quando ele estava a todo vapor", explicou Gilmour, que tocava com Wright desde 1968, quando o guitarrista substituiu Syd Barrett da banda durante as gravações do álbum A Saucerful of Secrets.
O guitarrista ainda lembrou que são de Rick as composições de "Us and Them" e "Great Gig At The Sky", ambas do álbum Dark Side of the Moon, além da harmonização de todo o disco Wish You Were Here.
Wright chegou a participar da turnê do álbum On An Island, de David Gilmour, em 2006. No ano anterior, ambos se juntaram ao baterista Nick Mason e o baixista Roger Waters para uma apresentação única no festival Live 8, última vez em que o Pink Floyd se reuniu em um palco.
"Como Rick, não acho fácil expressar meus sentimentos em palavras, mas eu o amei e sentirei sua falta enormemente", encerrou o guitarrista. Para ler toda sua homenagem, clique aqui.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover