"Nunca toquei com alguém que chegasse perto dele", disse líder do Pink Floyd sobre tecladista
Da redação Publicado em 16/09/2008, às 14h50 - Atualizado às 15h16
O guitarrista David Gilmour atualizou seu website oficial com uma homenagem ao tecladista Rick Wright, morto nesta segunda-feira, 15, por um câncer. "Ninguém pode substituir Richard Wright. Ele era meu parceiro musical e amigo", disse o ex-líder do Pink Floyd.
"Nunca toquei com alguém que sequer chegasse perto dele. Os tons de nossas vozes e nossa telepatia musical alcançaram o topo pela primeira vez em 1971, quando gravamos 'Echoes'. Acredito que todos os grandes momentos do Pink Floyd aconteceram quando ele estava a todo vapor", explicou Gilmour, que tocava com Wright desde 1968, quando o guitarrista substituiu Syd Barrett da banda durante as gravações do álbum A Saucerful of Secrets.
O guitarrista ainda lembrou que são de Rick as composições de "Us and Them" e "Great Gig At The Sky", ambas do álbum Dark Side of the Moon, além da harmonização de todo o disco Wish You Were Here.
Wright chegou a participar da turnê do álbum On An Island, de David Gilmour, em 2006. No ano anterior, ambos se juntaram ao baterista Nick Mason e o baixista Roger Waters para uma apresentação única no festival Live 8, última vez em que o Pink Floyd se reuniu em um palco.
"Como Rick, não acho fácil expressar meus sentimentos em palavras, mas eu o amei e sentirei sua falta enormemente", encerrou o guitarrista. Para ler toda sua homenagem, clique aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja