Em uma transmissão ao vivo, o músico também contou algumas curiosidades sobre o ex-companheiro de Pink Floyd
Redação Publicado em 12/05/2020, às 17h09
David Gilmour sempre faz questão de manter viva a memória de Syd Barrett, do Pink Floyd. No dia 9 de maio, prestou homenagem ao fazer uma versão de duas músicas de Barrett em uma transmissão ao vivo.
Na live disponível no YouTube, Gilmour fez uma versão de "Octopus", e "Dominoes" de Barrett. "Octopus" chega por volta do minuto 17:35 no qual o músico toca os acordes e canta com a voz profunda e rouca - certamente é uma versão mais despojada do que a original. “Dominoes”, com um violão igualmente forte, é apresentada no minuto 32:50. Assista ao vídeo ao final do texto.
"As letras nunca foram impressas corretamente. Syd nunca as escreveu. Elas nunca foram devidamente transcritas. Existem todos os tipos de versões diferentes de todos elas", contou na Live.
"Ele era esse escritor e líder dissidente. Ele era alguns anos mais novo que os outros caras, mas ele era muito, muito brilhante. De alguma forma, muito, muito triste, ele perdeu a cabeça. Há todo tipo de teoria sobre o motivo de ele ter perdido a cabeça, e certamente suspeito que tenha sido exacerbada pelo uso de drogas. Mas ele era muito divertido e um poeta brilhante", completou.
Ainda, acrescentou: "Você luta para entender o que ele quer dizer. Não é bobagem; elas definitivamente significam algo para ele, mas há uma espécie de barreira entre mim e ele e qualquer outra pessoa que nos impede de ouvir... Foi assim que foi conversar com ele naquele período, 1969, 1968, 1970."
+++LEIA MAIS: Relembre a estreia bizarra do Pink Floyd na TV dos EUA em 1967 [VÍDEO]
Assista às versões:
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja