Apresentador será correspondente em série documental norte-americana sobre mudanças climáticas
Rolling Stone EUA Publicado em 19/09/2015, às 14h20 - Atualizado às 19h57
David Letterman já tem seu primeiro trabalho na TV norte-americana após deixar o comando do programa The Late Show. Ele será um correspondente na segunda temporada na série documental sobre mudanças climáticas Years of Living Dangerously. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.
Galeria: os dez melhores momentos musicais dos programas de David Letterman.
Os produtores da série, Joel Bach e David Gelber, abordaram Letterman depois de notar o interesse dele no meio ambiente durante entrevistas com cientistas no The Late Show. “Letterman parecia se empolgar quando o tema aparecia no programa”, Bach disse. “Falamos com ele para ver se queria fazer parte disso, e ele disse: ‘Com certeza’. Ele disse que [mudança climática] é algo em que pensa bastante.”
Cada episódio da série traz um jornalista ou celebridade como correspondente, examinando os efeitos do aquecimento global – e os esforços para freá-lo – por diversos ângulos. Na vez dele, Letterman irá viajar à Índia e entrevistar o primeiro ministro Narendra Modi sobre as preocupações do país em relação à questão da energia.
Lembre como foi o último programa de Letterman à frente do Late Show.
“Ele nunca foi à Índia, e está muito animado para ir”, disse Gelber. “Será um tremendo correspondente para nós. Estamos muito tranquilos tendo Dave com o primeiro ministro da Índia – não tenho certeza se há tantas pessoas com as quais ficaríamos tranquilos de passar esse tipo de tarefa. Ele é um entrevistador maravilhoso.”
Enquanto a primeira temporada de Years of Living Dangerously foi exibida no Showtime, a série irá retornar em uma nova casa, a versão norte-americana do canal National Geographic. O segundo ano da série deve estrear em 2016.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer