DC Comics cancela Robin e mais duas HQs

Em baixa, Menino-Prodígio ainda tem plano de seriado na televisão cancelado pela Warner

Da redação Publicado em 09/11/2008, às 17h24

A DC Comics anunciou nesta semana que irá cancelar as revistas Robin, Asa Noturna (Nightwing) e Aves de Rapina (Birds of Prey) nos Estados Unidos em fevereiro. Todas as revistas fazem parte do que é chamado de "bat-família", títulos que tem interligação com as histórias de Batman.

O cancelamento é na verdade uma estratégia para lançar novos títulos. Até o final deste ano, a editora promove o evento Batman R.I.P., no qual prometem revirar a vida do Homem-Morcego e de todos seus aliados de cabeça para baixo.

Após o fim de R.I.P., as histórias de Batman mostrarão como a polícia de Gotham trabalha sem a presença do herói nas ruas, enquanto seus parceiros (Robin, Asa Noturna e Red Robin) disputam com os vilões Silêncio e Mulher-Gato o manto do morcego.

Embora o próprio roteirista de Batman, Grant Morrison, já tenha sinalizado que após de R.I.P. Bruce Wayne continua sendo o herói, apenas de outra forma, boatos dizem que qualquer um dos candidatos na disputa pelo manto pode de fato se tornar o herói. Há pouco mais de um ano, a Marvel - maior concorrente da DC - matou o Capitão América e o substituiu por seu antigo parceiro mirim, Bucky Barnes.

Boatos já rondam a indústria dos quadrinhos, um afirmando que as revistas da bat-família pós-R.I.P. ficam da seguinte forma: Batman, Detective Comics e Batman e os Renegados continuam. Robin será substituída por Batman and Robin, enquanto Asa Noturna será substituída por Red Robin. Birds of Prey realmente acaba e dá lugar a uma nova HQ, chamada Batman Unseen.

E o Menino-Prodígio está tão em baixa que a Warner anunciou na última sexta, 7, que não vai dar continuidade de fazer uma série de televisão sua, aos moldes de Smallville. The Graysons, que contaria a história de Dick (o primeiro Robin) e sua família circense antes do crime que o transforma no parceiro-mirim de Batman, foi engavetado pelo canal de televisão CW, por "não se encaixar na estratégia atual para a franquia Batman", como afirmou um executivo do canal.

Robin asa-noturna dc-comics aves-de-rapina

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja