O Mnet Asian Music Awards de 2020 aconteceu neste domingo, 6
Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 09/12/2020, às 12h00
O Mnet Asian Music Awards (MAMA) do ano de 2020 aconteceu neste fim de semana com exibição ao vivo pelo YouTube. A premiação de quase seis horas começou às 6h (horário de Brasília) de domingo, 6, e contou com apresentações presenciais dos artistas, mesmo sem ter um público no local.
+++ LEIA MAIS: Rebeldia, lágrimas e autoaceitação: conheças as 6 eras do BTS
A apresentação mais esperada da noite era do BTS, e, consequentemente, também foi a responsável por encerrar a premiação, mas não foi a única que contou com uma superprodução.
Em uma apresentação conjunta, Stray Kids, The Boyz e Ateez encenaram uma luta pelo trono com direito a fogo, gladiadores, espadas, exércitos e uma luta final pela coroa entre os dançarinos de cada grupo.
+++ LEIA MAIS: Quem é a nova geração do k-pop: o que esperar do futuro dos ídolos sul-coreanos?
O Enhypen, grupo que estreou apenas neste 30 de novembro, fez a sua primeira apresentação em uma premiação e, mesmo com poucos minutos, impressionou com patinação e dança. Enquanto isso, o Tomorrow X Together voltou aos anos 1980 e homenageou o período Disco, fazendo até um cover de "Dynamite", do BTS.
NCT teve um dos maiores tempos de apresentação. O grupo masculino da SM Entretainment exibiu os vocais em uma abertura emocional com a música "From Home" e mostrou a dança poderosa dos 23 membros com "Resonance".
Os girlgroups também tiveram superproduções, com destaque para Mamamoo e para a apresentação de Hwasa e Jessi, que mostraram o poder feminino.
Entre grupos femininos e masculinos, os artistas mostraram performances de grande escala e até colaborações. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou algumas das apresentações mais surpreendentes do MAMA de 2020. Confira:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja