Rapper que prepara primeiro disco completo participa de desafio no canal de YouTube da Rolling Stone Brasil
Redação Publicado em 20/06/2019, às 19h55
Drik Barbosa, uma das mais promissoras vozes do rap nacional, se mostrou calma, mesmo com o fim do tempo estipulado. Em 60 segundos, ela disse quais eram as suas preferências no quadro Melhor de Todos os Tempos em 1 Minuto, publicado nesta semana no canal de YouTube da Rolling Stone Brasil.
Nas escolhas da rapper tem espaço para o casal Carter, recentemente desbancado por Baco Exu do Blues no festival de Cannes, formado por Jay-Z e Beyoncé, também deu boas dicas de sons para ouvir para agitar, relaxar, ir para uma festa e mais.
Aos rappers brasileiros, como Kamau e Emicida, Drik Barbosa dedicou categorias especiais. Para Kamau, ficou o título de melhor do rap nacional, com o disco Non Ducor Duco, disco de 2008. Emicida entrou na categoria "Melhor de Todos os Tempos Para Ouvir Quando Está Sem Inspiração".
É de Emicida o Laboratório Fantasma, selo pelo qual Drik vai lançar o aguardado primeiro disco completo da carreira, sucessor do EP Espelho, de 2018. Aos poucos, a rapper mostra detalhes do álbum.
Em maio, ela lançou Quem Tem Joga", o primeiro single do trabalho. É uma amostra interessante. Drik flerta com o funk de 150 BPM (batidas por minuto), aceleradíssimo, e tem, ao seu lado, os nomes fortíssimos de Gloria Groove e Karol Conká.
O álbum, ainda sem nome revelado, foi erguido com o auxílio do edital Natura Musical.
No desafio, apresentado por Pedro Antunes, o artista da vez, no caso a Drik Barbosa, deve responder quais são os melhores artistas, discos ou músicas estão no topo das suas listas de melhores de todos os tempos. O convidado deve responder às perguntas, das mais clássicas, como "qual é o melhor artista de rap de todos os tempos", à outras menos óbvias, como "para pegar no sono" ou "para tomar banho".
A ideia do Melhores de Todos os Tempos em 1 Minuto nasceu porque historicamente a Rolling Stone cria suas listas "definitivas", com os melhores discos, guitarristas, vocalistas e por aí vai. Tão históricas quanto as listas são as reclamações dos fãs ou outros apreciadores de música.
A gente sabe, galera, listas são pessoais. Portanto, nada mais justo do que cada artista dizer qual é o seu artista/música/disco favorito. O fato estabelecer apenas um minuto para que a lista seja feita serve só para dar uma apimentada na história.
Já o também rapper Djonga se autoproclamou o maior do rap do Brasil, mas também citou artistas que estão fora do hip-hip, como Zeca Pagodinho, Luedji Luna e a banda Rosa Neon, entre outros. Assista aqui.
Assista ao vídeo abaixo, deixe seu like e visite o nosso canal no YouTube. Toda semana publicamos um vídeo novo por lá!
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições