Ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria morreu nesta quinta, 2
Redação Publicado em 02/02/2023, às 11h13
Glória Maria morreu nesta quinta, 2. Causa da morte não foi confirmada, mas a apresentadora tratava de um câncer. O legado da jornalista envolve pioneirismo em diversas áreas da televisão, além de entrevistas marcantes com artistas internacionais.
Relembre:
Na vinda de Michael ao Brasil para a gravação do clipe de "They Don't Care About Us," Glória trocou rápidas palavras com o artista em reportagem para o Fantástico. A jornalista acompanhou as filmagens no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, e pediu:
"Michael, diga algo ao povo brasileiro, por favor." E ele respondeu: "Eu amo você, Brasil." Glória retribuiu a mensagem de amor e, então, Michael se aproximou e a beijou, em gesto de carinho. Confira:
Em 1984, Glória Maria entrevistou o vocalista dos Rolling Stones. Além de perguntar sobre a escolha do Rio de Janeiro como palco para as filmagens de um clipe, a apresentadora conseguiu sair de lá com um autógrafo do músico.
Glória entrevistou Madonna em 2005. A apresentadora relatou ao Memória Globo que não ouvia os melhores comentários sobre o comportamento da artista em entrevistas. Ela teria debochado do inglês de Marília Gabriela e não se mostrou simpática.
Com Glória, no entanto, a história foi outra. Ao chegar, a jornalista foi sincera sobre o tempo que havia sido concedido a ela: "Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos". Apesar disso, a cantora foi compreensiva e pediu que ela levasse o tempo necessário na entrevista.
Para o Fantástico, Glória Maria conversou com Elton John em sua casa, na Inglaterra, em 2001. Durante a entrevista, Elton falou sobre sua vida em casa, carreira, problemas com drogas e futebol.
Na ocasião, John disse à jornalista que só conseguiu ser verdadeiramente feliz após deixar as drogas e o álcool. O cantor também comentou sobre ter encontrado o amor da vida dele, David Furnish, com quem tem um relacionamento há 30 anos.
A jornalista entrevistou Freddie Mercury em 1985, na estreia do Rock in Rio. Glória acompanhou a chegada da banda Queen do heliponto. De lá, questionou o vocalista se a música "I Want to Break Free" é dedicada à comunidade gay.
"Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos", disse para a repórter. "Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta."
Em 2020, a Glória compartilhou em seu Instagram um trecho da entrevista com o ator Harrison Ford, que afirmou ter mais de 20 anos. Na entrevista, questionou ao intérprete de Indiana Jones: "O que é a coisa mais importante para você?".
"Acho importante é que a gente não passar a vida inteira atrás de coisas e, no final, não ter nada para mostrar a não ser um monte de coisas. O que importa é fazer a diferença, é tentar mudar as coisas que não estão certas e dar forças as que estão corretas. É transformar o mundo", respondeu o ator na entrevista.
+++ LEIA MAIS: Morre Glória Maria, icônica jornalista da TV brasileira, aos 73 anos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja