Assim como um riff de metal faz com que o ouvinte se exalte, a ilustração correta faz com que a obra ganhe potência e fique completa
Redação Publicado em 12/11/2019, às 14h06
A capa de um álbum ou de single é o primeiro contato do público com a produção musical de algum artista. E talvez, mais do que qualquer outro gênero de música, o heavy metal depende do poder visual que o cerca.
Isso acontece porque o metal possui um peso sonoro e uma energia densa que precisa de imagens evocativas para que seja possível representá-lo com precisão.
Assim como um riff de metal faz com que o ouvinte se sinta instantaneamente exaltado, a ilustração correta na capa de um álbum faz com que a obra fique completa e seja finalmente entendida.
Sendo assim, não é uma surpresa que os maiores ilustradores de capas de metal sejam aclamados dentro do gênero assim como alguns nomes de músicos do metal. Conhecidos por criar representações que capturam a essência do registro, aqui estão 7 ilustradores de capas de álbum que mais conseguiram representar o mundo do metal.
Seja qual for o gênero escolhido para se aprofundar, Necrolord sempre deixa uma marca lendária ao criar capas icônicas e que estão nas mentes dos metalheads do mundo todo.
Don Brautigam tem apenas algumas capas de álbuns de metal assinadas por ele, mas todas são demais. As ilustrações de Master Of Puppets e Black Album do Metallica são um grande exemplo.
Com apenas três ilustrações, Larry Carroll se tornou um dos maiores artistas visuais não apenas no metal, mas também no rock. As artes para os três discos mais famosos do Slayer - Reign In Blood, South Of Heaven e Seasons In The Abyss - são do ilustrador.
Embora o trabalho mais reconhecível seja o esqueleto do álbum Divine Intervention, de Slayer, lançado em 1994, os fãs do metal reconhecerão a arte do ilustrador pelos álbuns de Kreator, Cattle Decapitation, Mortician, Nile e Autopsy. A capa abaixo é um dos exemplos do grande artista.
A arte de Joe Petagno pode ser vista em quase todo o heavy metal nas capas de Angelcorpse, Spirit Adrift, Autopsy, Marduk e Genocide Pact, por exemplo. Mas o verdadeiro legado do artista será sempre relacionado ao de uma banda em específico: Motörhead. Nesta arte, Joe criou o famoso mascote "Snaggletooth", depois ilustrou as capas dos três álbuns de estúdio do grupo.
Quando pensamos nas capas de thrash metal, é possível relacionar com uma capa de Ed Repka. Com detalhes vívidos, ele ajudou a definir toda a aparência do gênero, tanto nos anos 1980, quanto no início dos 2000 até 2010.
O ilustrador foi responsável por criar a capa do álbum mais icônico do metal, The Number of the Beast, e ambém fincou a ideia das bandas terem "mascotes".
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral