- Kanye West, Joe Exotic e Dwayne 'The Rock' Johnson (foto: Getty Images/ Oliver Contreras/ Netflix)

De Kanye West a Joe Exotic: 6 celebridades inusitadas que se candidataram a presidente dos EUA [LISTA]

Um número surpreendente de famosos já tentaram ser o governante da nação norte-americana

Redação Publicado em 12/07/2020, às 09h00

Os Estados Unidos da América tem uma curiosidade bizarra: várias celebridades já concorreram (e venceram) eleições para cargos políticos. Alguns dos casos mais memoráveis são de Arnold Schwarzenegger para o governo da Califórnia e, é claro, Donald Trump para presidente. 

Isso acontece, pois, a legislação americana prevê que um cidadão possa se candidatar para as eleições presidenciais mesmo sem partido, basta que haja um número mínimo de assinaturas a favor da campanha. O que parece um fenômeno cultural do país tem vários exemplos inusitados e até engraçados. Listamos alguns deles abaixo.


Kanye West

O candidato mais recente e talvez mais bizarro seja o rapper de 43 anos Kanye West. Depois de ter anunciado na cerimônia do VMA 2015 que iria concorrer ao cargo, West parece estar cumprindo a promessa após um anúncio via tuíte no dia 4 de julho, feriado da independência no país.

+++LEIA MAIS: Com possível candidatura de Kanye West, fãs da Taylor Swift querem que ela se candidate à presidência dos EUA


Joe Exotic

Figura central do insano documentário da Netflix Tiger King,  Joe "Exotic" era um dono de zoológico, gay, armamentista, com um penteado mullet e talvez o título de candidato a presidência mais bizarro da história. Quando percebeu que não teria chance em 2016 como presidente, mudou o curso da campanha para governador do estado de Oklahoma. Felizmente, ele foi derrotado nas urnas.

+++LEIA MAIS: Carole Baskin ganha controle do zoológico de Joe Exotic, de Tiger King; entenda


The Rock

O caso do astro de Hollywood é um dos mais intrigantes. The Rock nunca fez campanha ativamente para a presidência, mas registrou o nome dele na Comissão Eleitoral Federal para 2020, o que o torna elegível para o cargo, caso ele manifeste o desejo de concorrer. Será que ainda veremos mais um astro ingressar na corrida presidencial?

 +++LEIA MAIS: Kanye West presidente dos EUA: maiores polêmicas do rapper vão de capa de disco a briga com Taylor Swift


Jello Biafra

 

O ex-líder do Dead Kennedys já 'atirou para todos os lados' na política. Em 1979 ele tentou ser prefeito de São Francisco e em 2000 presidente. Biafra levava propostas ultrarradicais para a campanha, como extinguir a pena de morte e descriminalizar as drogas.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves foi cortado de Velozes e Furiosos; Dwayne Johnson revela o motivo


Oscar De La Hoya

Ex-boxeador e medalhista olímpico, Oscar De La Hoya é outro nome incerto para as eleições de 2020. Em 2018, o atleta americano-mexicano ele disse que era real a ambição de se candidatar, pois "essa é a beleza da nação, qualquer um pode ser presidente". Ele ainda pode concorrer este ano, apesar de não der dado indícios.

+++LEIA MAIS: Tom Hanks fala sobre a intensidade dos sintomas do Covid-19: 'Dores no corpo devastadoras'


Ronald Reagan

Ronald Reagan é talvez o caso mais notório dessa política americana. Antes um conhecido ator e presidente da Screen Actors Guild, ele foi eleito governador da Califórnia em 1967 e de lá forjou uma carreira na política que resultou na eleição em 1981. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

netflix música notícias presidente política Kanye West The Rock EUA celebridades donald trump tiger king listas

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições